photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

terça-feira, 7 de junho de 2011

ADOECI


Desde muito pequena somatizo alguns eventos em minha vida... Os bons, fico com olhos brilhando, risador aberto, encantada com a vida.... Os ruins, adoeço literalmente.. sinto frio, tenho febre, corpo dói.  Os nojentos me dão ânsia, parece que comi alguma coisa estragada. Ontem me senti assim...calafrio, estômago doeu, senti enjôo, deu vontade de chorar.... Não é a primeira vez... Quando a emenda Diretas Já! não passou, adoeci tb... Fui em mtos comícios pelo Brasil afora...Estava lá, com olhos de esperança de uma até então menina. me senti traída. Me senti assim quando  Tancredo adoeceu (????) um dia antes da posse .. Caramba, viajei pelo país, matava aulas, pedia folga do trabalho, deixava minhas filhas,.... vibrava... Como assim? Ele morre? Me deixa órfã? Não sei se ele seria a solução dos problemas, mas naquele momento ele era meu Deus grego! O salvador da pátria.... De lá pra cá tantos acontecimentos.... Mas continuo firme, com a diferença que agora já sei que não vou mudar o mundo... mas... tô doente. Simples assim!

Sou inteira, sou intensa e como costumo dizer, igual lagartixa (regenero rápido), mas ainda não consegui... Que dor, que decepção, que raiva... Calma Nádia, vc é meiga (kkkk), controle-se. Mas que dá vontade de #@&*%$#@X³ isto dá.... Mas resolvi que precisava rezar.. É como me acalmo e renovo minhas forças.... Aprendi com minha mãe a falar com Deus pra consolar  meu coração...

Quando minha esperança por algo está por um fio, ouço várias vezes esta música do Padre Zezinho e melhoro o humor... Sinto minha mãe fazendo cafuné no meu cabelo, dizendo: "deixa de ser boba, não sofra por estas coisas....." Nem sei se deveria por isto aqui, mas como é nosso ponto de encontro, compartilho meu sentimento de frustração.... Beijos queridos. Adoro a letra e a música... Espero que gostem..



Mini Sermão Padre Zezinho

Ainda hoje ao cair da tarde
sem muito alarde é favor dizer
que vou pregar o meu sermãozinho
pelo caminho que eu percorrer.
Se alguém quiser escutar meu canto,
procure um canto pra se ajeitar,
que eu vou passar ao cair da tarde,
sem muito alarde a cantarolar.

Favor dizer que ando muito rouco
de tanto e tanto que ando a pregar,
que me preparem um microfone
e um violão pra me acompanhar.
O meu recado será pequeno,
mas bem sereno eu irei lembrar,
que ainda é tempo de esperança
e que tudo alcança quem sabe amar.


Vou explicar porque às vezes canto,
querendo ver meu irmão feliz,
porque razão acredito tanto
na juventude do meu país.

E vou gritar que por mais difícil
ou impossível acreditar
é mais difícil e impossível
viver a vida sem esperar.

Eu vou brincar com meu povo jovem
que se comove ao me ouvir falar

e nas escadas de alguma igreja
no meio deles vou me sentar.
E vou falar-lhes do Nazareno
que tão sereno ensinou a paz
e ao escutar meus irmãos mais novos
eu partirei sem olhar pra traz.

Tenho certeza de que a semente
que displicente deixar cair
vai encontrar solo pra morrer
pra depois nascer e depois florir.
E quando enfim se tornar em fruto
que eu hei de dar a quem não o tem
só vou pedir a semente dele
para eu plantar outra vez, amém.

9 comentários:

  1. Nadi, querida, compartilho dos seu sentimentos... a luta continua! Beijos da Vic @espalhai_

    ResponderExcluir
  2. Nádia!! Que coisa linda!! Desde muito jovem ouço as músicas do PE Zezinho e essa em especial "Tenho certeza de que a semente
    que displicente deixar cair
    vai encontrar solo pra morrer
    pra depois nascer e depois florir."
    Creia amiga... estás a semear e a colheita será abundante em bençãos para tua vida!! Você é uma criatura ESPECIAL!! Ser divino!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a sua forma de expressar, até msm, as suas indignações e problemas!
    Bjs e fé em Deus sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Nadia.

    Não é você, não somos nós, é o Brasil que está doente Nádia. Somos os anticorpos. Sem pessoas como você, o País já teria sucumbido, anêmico pela corrupção, desfalecido pela incompetência, destruído pelo vírus petralha. As vezes parece que a doença é forte demais, mas devemos resistir.
    Este espaço aqui é a prova que o País tem remédio, e você é a prova que vale a pena perseverar.
    Parabéns Nádia e parabéns a todas supepoderosas.

    PS. As vezes eu extravaso e digo #@&*%$#@X³ bem alto e forte.

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos... Obrigada pelo carinho... Vocês são especiais e sempre me dando dengo... Saibam que, estou sempre ao dispor dos meus amigos ok? Beijos de amor...

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh adorei a linda imagem... Minha cara... Obrigada... beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não me recordo das Diretas já! Só o q aprendi nas aulas de história, mas queria muito ter vivido essa época.. onde as pessoas tinham um ideal e davam a vida por ele.. acho q nasci na época errada.. hj as pessoas não têm mais ideal algum, na política muito menos. Mas me recordo de um momento em que me senti assim, como se tivessem me amputado um membro.. quando o Lula foi eleito presidente do Brasil pela segunda vez. Sou filha de servidores federais, cresci com essa ideia que o Lula iria salvar o país.. me senti traída em relação a minha boa fé, a minha inocência, aos anos e anos que votei naquela pessoa e descobrir assim que tudo não passava de um grande teatro. Teatro dos horrores, só se for. Não me passava pela cabeça admitir mais 4 anos do meu país nas mãos desse tipo de gente e temo por mais quanto tempo isso irá se repetir. Pois é, sou a ovelha negra da familia, mas pelo menos sigo respeitando tudo aquilo em q acredito. Bjus .. blog maravilhoso. Fica bem!

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário de quase todo o Brasil, eu fui uma das ´únicas que JAMAIS acreditou no Lula nem no PT! Tenho motivos pra isso que não cabe aqui postar, pois, ficaria muito longo o texto...
    Sofri discriminações incríveis, na Faculdade, na casa de meus pais, com parentes, clientes e amigos...
    É muito triste você enxergar o futuro lá longe...e saber as consequências, mas NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM acreditar! Sentei-me resignadamente e esperei o tempo dizer tudo o que as pessoas não podiam ver...
    Beijos Nadia!
    Força amiga!!!

    ResponderExcluir
  9. nadiavida, Atendendo a sua determinação, estou aqui no "Clube das Luluzinhas". Meio cheio de dedos. Mas, estou presente. Um beijão a todas.

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket