photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Corrente do bem para um país mais justo!



Recebi este e-mail de João Paulo solicitando sua publicação. Compartilho de suas idéias neste blog assim como no meu blog Ética e Cidadania, inclusive já havia mandado e-mail para o Senador Cristovam Buarque sugerindo a ele que incorporasse no seu projeto que todo homem público deveria ser obrigado utilizar somente as políticas públicas. Isso com certeza melhoraria em muito os nossos serviços públicos. Segue abaixo o conteúdo do e-email e o vídeo como sua sugestão. Faço um convite para que todos socializem estas idéias e façamos chegar até nossos governantes.

Queridos amigos,

Abaixo estão duas informações interessantes as quais acredito que precisam a nossa atenção para que possam se tornar uma realidade permanente em nosso país:

1- Um deputado Federal (José Antonio Reguffe (PDT-DF) que reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9 e tudo em caráter irrevogável. Nada mais lógico e normal que deveria ser feito por qualquer representante do povo que verdadeiramente se diga representante deste povo e queira ajudá-lo e que conheça a realidade miserável que ainda temos no Brasil .

2- Um projeto de lei do Senador Cristovão Buarque que determina a obrigatoriedade de agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas. 

Eu, joão Paulo, estou mandando este email, pois há muitos anos em conversas com amigos, venho dizendo que a meu ver todo representante do povo deveria não somente ter seus filhos frequentando escolas públicas, como este projeto de lei propõe, mas também usarem apenas hospitais públicos e transporte público.

A população teria um link direto com alguma instituição de fiscalização e denunciaria ao ver qualquer representante, de qualquer esfera, ou seus familiares usarem escolas e hospitais particulares. Este ato seria punido com multas severas e passíveis de cassação. 

Da mesma forma, não se poderia construir verdadeiros palácios bilionários para os representantes dos 3 poderes enquanto tivesse um único brasileiro sem uma moradia digna. Vejam as Assembleias Legislativas estaduais, os tribunais de justiça, dentre tantos outros palácios onde nossos representantes trabalham (trabalham???).

Afinal, eles são ou não nossos representantes? Se o são, eles devem trabalhar, viver,  se desenvolver e sofrer de maneira representativa à nossa realidade. Nada mais justo e lógico do que isso. É tão lógico que este Deputado Federal está fazendo a parte dele bem como o Senador Cristóvão Buarque.

Sei que isto parece Utopia, como muitos amigos me falaram. Mas tantas coisas que antes também eram Utopia, hoje já são realidade pois muitos começaram a pensar as mesmas idéias, alguns acreditaram nestas idéias, e outros lutaram até que estas se tornassem realidade. A história nos mostra que sempre foi assim. 

Por isso resolvi escrever este email e convidá-los para que pensemos juntos, de maneira forte nestas idéias aqui apresentadas. O próximo passo é quem tiver o email de deputados, senadores, juizes, promotores, ONGs, revistas, jornais, etc, enviarem e pedirem para que façam o mesmo. Com certeza, a ideia começará a circular e algum dia alguém lutará para que a mesma se materialize.

Então passemos a bola para frente. É uma bola que foi lançada por este deputado estadual e pelo senador Cristóvão Buarque. Quero apenas complementar a parte de Hospital e transporte público. Vamos manter esta bola girando, girando para que um dia ela chegue no Gol e não bata na trave como no caso da lei da ficha limpa. Queremos vê-la entrar no gol.

Estou enviando um vídeo que mostra que na Suécia os parlamentares não tem regalias como os nossos, estão lá pois realmente querem servir à nação. Por que o Brasil não pode seguir este modelo? Está em nossas mãos!!

Sempre grato, 

João Paulo

http://youtu.be/-VOH8-1FCkY



2 comentários:

  1. Aprovado!
    Da minha parte eu não só aprovo como divulgarei incessantemente!
    A união faz a força e a pressão pode levar a ação!

    ResponderExcluir
  2. Quem dera todos pensassem e tivessem iniciativas assim!

    Beijos, querida!

    Adorei!!

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket