photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Duas histórias da política




Ricardo Noblat, em sua coluna, conta que no meio da campanha presidencial de 2002 entre Lula e Serra, FHC convidou o candidato do PT para uma conversa reservada. Entre outros assuntos sugeriu ao Lula que ele deveria fazer um gesto para acalmar o mercado financeiro e o capital internacional. 

Poucos dias depois apareceu a Carta aos Brasileiros em que a campanha do Lula garantia cumprir os compromissos do Brasil interna e externamente. FHC, conta ainda o Noblat, disse que telefonou para Bill Clinton, FMI e o Banco Mundial avalizando a promessa do Lula. 
Eu e a torcida do Flamengo estamos no aguardo de uma fala do Lula. Ou para confirmar ou para negar. A afirmação do ex-presidente é forte. É como dizer que foi ele que ajudou a eleição do Lula com a carta que veio logo depois. Que foi ele ainda que deu o aval junto a quem devia dar no plano internacional. Se o Lula se cala, confirma o que disse o FHC. 
Ou quem sabe o Lula vai dizer que foi uma esperteza do FHC. Que a economia estava com problemas por aquele tempo. O principal motivo era justamente a desconfiança do tal mercado com a eleição do Lula. 
O governo FHC já havia feito tudo para controlar a economia, mas cada vez que pesquisas mostravam o Lula à frente do Serra, havia um chilique nos agentes econômicos. FHC, ao conversar com o Lula e propor o que propôs, talvez tivesse a intenção de acalmar o mercado para tentar terminar bem seu governo. Será que o Lula não vai dizer nem isso? 
Outra informação. A revista Veja trouxe de volta o assunto dos aloprados ou dos sanguessugas. A informação é que o dossiê montado contra o Serra seria também para prejudicar as campanhas do Antero de Barros e da Serys na eleição de 2006.
No programa de rádio que comanda, Lino Rossi disse que pessoa da campanha do Maggi, em disputa com a Serys e o Antero na eleição de 2006, foi se encontrar com ele no Hotel Majestic em São Paulo. 
Que lhe ofereceu ajuda financeira para aquele momento e o futuro se fizesse uma declaração envolvendo a Serys e o Antero com o caso sanguessuga. Ele não topou a oferta.
Dias depois explodiu o rumoroso caso em São Paulo envolvendo aqueles que o ex-presidente Lula chamou de aloprados. E aqui apareceram as acusações a Serys e ao Antero sobre o mesmo assunto das ambulâncias.
A campanha do Antero acusava que o palanque do Maggi era composto de mensaleiros e sanguessugas. Aquela história sobre o Antero, hoje provada como inventada, tinha a intenção de tirar dele o mote que estava incomodando eleitoralmente o outro lado.
Alfredo da Mota Menezes escreve em A Gazeta às terças, quintas e aos domingos. E-mail: pox@terra.com.br; site: www.alfredomenezes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket