photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Maggi reclama de inchaço na saúde pública e defende OS's em MT




Notícia publicada no site Olhar Direto


O senador Blairo Maggi (PR), ex-governador de Mato Grosso, reclamou do inchaço da saúde pública e defendeu a contratação de Organizações Sociais (OS’s) para administrar os hospitais públicos do estado, pois irá reduzir os gastos com funcionários. 


“OS é uma boa ideia e um caminho a ser tentado. O atual modelo não funciona. Existem milhares de funcionários e na hora que a pessoa precisa não encontra nenhum, mas no final do mês estão todos lá para receber. Com as OS’s não teremos mais o pagamento dos servidores e concursos, vamos pagar pelo serviço”, afirmou Maggi em entrevista a uma emissora na manhã desta quarta-feira (15). 




Questionado sobre o caos na saúde, Maggi responde rápido que o problema não é exclusivo de Cuiabá, mas sim nacional e explica que o problema está no financiamento que é insuficiente para acompanhar a modernidade do setor. 


“Sempre fui contra criação de novos impostos ou taxas, mas acho que o governo vai precisar fazer remanejamento ou reajustes para dar conta de criar novos financiamentos”, argumentou.

Vamos aos comentário que dizem muito:


por bispo, em 16/06/2011 às 12:07
As OSs poderiam dar certo, servidor publico Sr. Blairo, ou o Sr. nao se considera assim como Senador (pago pelo povo brasileiro), se fossem para os cargos de senadores, deputados federais e estaduais, governadores e assim por diante, porque a maior imcompentencia administrativa encontra abrigo nesses cargos. Eles sao responsaveis diretamente pelo trabalho dos servidores publicos, que tem que trabbalhar sem condições estruturais fisicas e financeiras. O caos nao podem ser atribuido a vontade do servidor publico e sim nas condiçoes que vcs oferecem a cada um deles. Pergunto é o servidor que faz as aquisições direta?, e ele que tem o dinheiro no cofre?, e ele que esta como secretario de saude?, pensei nisso e para de falar bobagens e atirar pedras em si mesmo, até a proxima eleição.
por Cidney, em 16/06/2011 às 11:01
Acho que o Senador está equivocado em sua fala, pois a saúde não está ichada, ela esta mal gerida e não são pelos servidores e técnico que faz parte da mesma, visto que fizeram concurso e foram selecionados entre os melhores do Estado. Os profissionais da Saúde são técnicos dos mais alto-gabarito e muito bem capacitados. Mas gostaria de informar que os comandantes desse navio são vocês e principalmente vossa exelencia que esteve a frente dessa elite de profissionais e não soube comandar. Está escrito por lei que 50% dos cargos de direção tem que ser ocupado por servidores de carreira, não é isto que acontece e o pior de tudo os cargos de maior responsabilidade e de comando da SES ficam nas mãos de cargos de confiança que conduz todo o processo e a vida do SISTEMA SUS no Estado. Se tem algo errado Senador não são os funcionários e o número do mesmo, pois o número já foi maior e agora faz mais de 9 anos que não tem concurso e esta faltando profissional capacitado e não apadrinhado com vocês querem fazer colocando quem vocês querem e principalmente os pararentes de vocês e sem nenhum concurso ou critério. Para de idiologia e vamos trabalhar para um SUS melhor, bem gerido e com pessoas capacitadas e concursada para tal. Estou com dó dos amigos que estão nos Hospitais Regionais, pois sofreram os maiores pesadelos.
por Sete Voltas, em 15/06/2011 às 22:13
oh companheiro !! estou te apoiando!! aliás devia ter OS pra direcionar a compra de maquinários !!!!
por Cardoso, em 15/06/2011 às 14:38
Seria interessante que o Olhar Direto voltasse essa matéira para a primeira página, porque mas pessoas precisam vê-la. Nada piora da noite para o dia! O caos da saúde pelo qual está passando o MT e o Brasil nada mais é do reflexo da mal administração dos últimos governos. Governos dos quais o Sr. Maggi foi lider ou apoiava incondicionalmente. Me causa revolta saber que um politico aproveitador que só fez pra si e para seus pares, envolvido em escandalos de corrupção como é o caso inexplicado dos maquinarios. Dos grandes desmatamentos, etc. Vem dizer que a saúde ta inchada! Está inchada sim, mas é porque está doente e esta doente por causa de gestores incompetentes que despressam os trabalhadores concursados e qualificados e colocam outros simplesmente para facilitar desvios ou descasos. OSs no serviço público é igual droga. A droga só o traficante é que diz que é bom e as OSs só quem as defende é quem esta faturando.
por Savio, em 15/06/2011 às 14:24
O Sr. Senador é de uma cara-de-pau fora do comum fala com uma tranquilidade que até parece que não tem nada com isso, que não é com ele o problema, além de ter comandado o estado por dois mandatos, hoje é senador POR MT, mas continua sem ter nada com isso, e ainda concorda com o outro lobo MOR em entregar a saúde para a iniciativa privada, aonde você já viu alguém que vem lá dos quinto dos infern** comandar hospital aqui não querer ganhar dinheiro a rodo, me diga... Só bobo e interesseiro para aceitar uma coisa dessa. mas o Sr. Blairo acha que pooode dar certo. Não ia falar, mas já que comecei vou falar mais um pouquinho. Só o que será colocado em dinheiro no hospital de VG com 60 leitos daria para tocar vários outros do estado com mais de 100 leitos, mas é isso aí, é para economizar..., E o Blairo concorda, por hoje vou encerrar, mas tem muuuito mais...
por Marcos Almeida, em 15/06/2011 às 12:31
Ainda bem quem está criticando é ele mesmo, que deveria ter consertado isso com 8 anos de governo e trouxe o caos, não só na saúde. Parabéns por assumir sua incompetência. E mais, por favor, cumpra sua promessad e nunca mais voltar a ser governador, ainda que tenhamos que tolerá-lo senador.
por Cardoso, em 15/06/2011 às 12:00
Sou brasileiro, matogrossense, moro em Rondonópolis e sou servidor público da SES-MT. Conheço o Sr. Maggi da empresa que ele mantinha aqui na cidade e, nunca entendi como ele conseguiu ser eleito, reeleito e eleito senador. Um homem que sempre sugou do povo, desmatou as florestas, explorou trabalahdores, além de usar de manobras para conseguir dinheiro público. Passou 7 anos como governo de MT e deixou a saúde do Estado sucateada, porque não fez investimentos e não realizou concursos. Agora vem com esse discurso de que é contra trabalhador efetivo e a favor de OSS, e fala em criar novos impostos, só se for para engoradar mais ainda a conta bancaria dele. Lamentavel! Mas ano que vem tem eleição de novo e, com certeza ele irá pedir voto para algum prefeito, fiquem atentos ele já mostrou do que é capaz.
por Jorge Luiz, em 15/06/2011 às 12:00
O servidor público não vai trabalhar e vai apenas receber seu salário no fim do mês, igual a esse Senador da República que optou em ser político no lugar de gerenciar suas empresa, pois, dá muito trabalho empresa privada do que a vida pública.
por cpa, em 15/06/2011 às 11:51
esse homem que um dia foi GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO E HOJE SENADOR, coitado acabou de assinar a sua propria incompetencia E FALTA DE COMANDO A FRENTE DO PALACIO PAIAGUAS. ELE NAO CONSEGUIU FAZER EM 7 ANOS. SO PARA OS SEUS AMIGOS, SUPERFATURAMENTO DE MAQUIANRIOS, SECRETARIA DE INFRAESTRURA QUE AUMENTOU SUA FORTUNA EM 4 ANOS, RSSSSSS,.
por nei, em 15/06/2011 às 11:17
Até certa altura concordo com Sr, Blairo, tem razão desde q o governo não fassa o q ele fez com o pessoal q tem D G A 10, é vergonhoso e inconstitucional sr. Maggi pagar menos que o salário mínimo, esse pesssoal q tanto trabalha. E foi o que o Sr. fez com esse pessoal q também tanto o judou a se eleger.
por Pedro Luiz Jevinski, em 15/06/2011 às 11:16
Com todo respeito Senhor Senador, sou seu eleitor, mas o Senhor perdeu um ótimo momento para ficar "calado". Passastes mais de 07 (sete) anos como Governador e nada fizestes pela saúde de MT. Agora vem querer dar palpite sobre o que se sabe não funciona. OSs só servem para engordar os seus apadrinhados e encher o bolso deles. É preciso investir pesado na saúde deste Estado. O Senhor certamente não precisa disso, mas como detentor de mandato tem o dever de buscar o melhor para o povo de Mato Grosso, seus eleitores.
por nei, em 15/06/2011 às 11:15
Até certa altura concordo com Sr, Blairo, tem razão desde q o governo não fassa o q ele fez com o pessoal q tem D G A 10, é vergonhoso e inconstitucional sr. Maggi pagar menos que o salário mínimo, esse pesssoal q tanto trabalha. E foi o que o Sr. fez com esse pessoal q também tanto o judou a se eleger.
por ALEX, em 15/06/2011 às 11:09
CONCORDO COM O NOBRE SENADOR, SE PARAR PARA PENSAR POR QUE TODOS HOJE TEM: ENERGIA ELETRICA EM SUA RESIDENCIA, TELEFONE CELULAR OU FIXO EM SUA RESIDENCIA, TEMOS DEVIDO A TERCEIRIZAÇÃO OU MESMO CONCEÇÕES DE SERVIÇO PUBLICO. SE O GOVERNO ESTIVE-SE DE FRENTE A ESTE SERVIÇOS DE ENERGIA E TELEFONES CERTEZA EU NAO ESTARIA AGORA ESPONDO MINHA OPINIAO AQUI NO SITE... POIS EU NAO TERIA A ENERGIA OU MESMO LINHA TELEFONICA POR SOU DA CLASSE MAS BAIXA NO ESTADO...
por MILI, em 15/06/2011 às 10:48
CUIABÁ, 15/6/11. POR FAVOR SERVIDORES DO INDEA, VOCÊS ESQUECERAM DE VACINAR O BOIZÃO MAGGI MOTOSERRA ELE ESTÁ COM OS SINTOMAS DA VACALOCA.
por Ricardo Murdokc, em 15/06/2011 às 10:43
Bom, estas declarações do Blairo, pois nem vou chamar ele de senador. Até gostava dele, mas depois desta. A declaração é de uma IMBECILIDADE ENORME. Não adianta gostando ou não gostando de funcionário público, a saúde pública é essencial para a sociedade (vigilancia sanitária, vacinação, combate a endemias, epidemiologia, PSF, e ai por diante) sempre foi mais barato prevenir que remediar. O problema não são os funcionarios, o problema é A GESTÃO POLÍTICA DA SAÚDE, BASTA VER O QUE O PEDRO vem fazendo com a saúde pública em MT. Até parece que quer herdar o apelido do ACM, quer virar MALVADEZA. Acordem, pois senão será tarde demais....pois do jeito que vai...todos terão que ter plano de saúde para não morrer, e a gestão da saúde pública será da iniciativa privada, voces acham que vão evitar algo estes caras? É COMO COLOCAR A RAPOSA PARA CUIDAR DO GALINHEIRO...ACORDA POVO.
por Barra do Garças, em 15/06/2011 às 10:41
Esse Senador é um papo furado, vaza........
por MILI, em 15/06/2011 às 10:33
CUIABÁ, 15/6/11. POR FAVOR SERVIDORES DO INDEA, VOCÊS ESQUECERAM DE VACINAR O BOIZÃO MAGGI MOTOSERRA ELE ESTÁ COM OS SINTOMAS DA VACALOCA.
por mariana, em 15/06/2011 às 10:32
Não quero estar na pele de vocês políticos, quando forem julgados por uma pessoa que já esta de olho em todos VOCÊS há muito tempo, pois vocês vieram predestinados a ajudar aqueles que mais precisam e VOCÊS INVERTERAM em causas próprias.... VOCÊS vão arder no fogo do inferno! CUIDADO! existe a lei do RETORNO!
por Servidor a Pública indignada, em 15/06/2011 às 10:27
Meu Deus, até agora estou perplexa com o que o SR.Blairo disse, porque ele não disse isso antes das eleições? Todos os comentários abaixos, estão certíssimos no que dizem...porque esse governo tem tanta raiva de funcionário público? será que querem as nossas vagas pra colocar mais gente da "panela cheia" dele? pois existem muitos funcionários que querem trabalhar, que são comprometidos e responsáveis, porém trabalhar como? se os "dignissímos" políticos só pensam roubar primeiro e não dão estrutura física e estrutural para os servidores desenvolverem seus trabalhos com presteza e de boa qualidade a população "carente" que tanto necessitam. Senador Blairo maggi, volta a trabalhar nas suas terras de soja, e deixa a política pra quem realmente tem o dom e o desejo de fazer o bem ao próximo.
por CARLOS MATIAS, em 15/06/2011 às 10:11
VOCES NÃO FALARÃO QUE WILSON SANTOS QUE ACABOU COM ASAUDE DE CUIABÁ SEUS IMCOPETENTES WILSON PARA SEMPRE
por valdimir, em 15/06/2011 às 09:58
senhor senador , a saude assim como uma serie de outros setores do serviço publico não funcionam porque viram e são cabides de emprego de cabos eleitorais , como foi Agostinho moro , e todo um segundo e terceiro escalão de seu e de tantos outros governos inclusive este , pessoas sem formação e sem compromisso e que confundem prestar serviço publico com fazer puliticas eleitoreiras e de acertos politicos e ainda perseguem profissionais de carreira que acabam sendo desmotivados diante dos desmandos e absurdos praticados , ninguem desaprende ou vira preguiçoso do dia pra noite , servidor de carreira aprovado em concurso publico é porque tem conhecimento , é necessario chamar estes servidores as suas responsabiliodades e incentivalos e cobrar e punir maus servidores conforme a lei , colocar todo mundo no mesmo saco e um comentario de uma tremenda infelicidade o senhor foi muito mal nesta .
por Adeildo, em 15/06/2011 às 09:58
Tenho certeza que foi o próprio ex governador Blairo que motivou o Governo pela interrupção das convocações dos concursados, que inclusive, estava prevista para hoje dia 15/06. Mas, o que inchou a máquina administrativa, foram as nomeações excessivas de comissionados, quando a intenção inicial do próprio governador era reduzir em 3000 esses cargos politicos, mas como já era previsto, não aconteceu.
por jose carlos, em 15/06/2011 às 09:38
prque ele não explica para a população o escandalo dos maquinarios.
por eurides, em 15/06/2011 às 09:33
Caro Magi o Sr. teve oito anos e não fez o que esta sugerindo agora , teve um secretário que deixou o rombo na secretaria eu acho que a sua sugestão é inoportuna neste momento a sua oportunidade ja passou
por olhardireto, em 15/06/2011 às 09:30
" hospitais privados comprados e desativados, a saúde sem investimento há 8 anos, O SUS financiando o MT Saúde, O DANASUS acusa investimento menores que os 12% mínimos exigidos pela LRF. É né pé vermeio, o povo que depende do SUS, 90% da população de MT óóóó!"
por Maria Lúcia, em 15/06/2011 às 09:17
É SÓ ELE TIRAR OS AFILHADOS POLÍTICOS DELE AQUI DA SAÚDE E DAS OUTRAS SECRETARIAS....TAMBÉM
por cidadão indignado, em 15/06/2011 às 09:14
É isso sr.Blairo...Fala assim pq o sr.não precisa do serviço publico de saude de qualidade...diz q ta sobrando gente...sendo que nem tem concurso a anos...e no concurso unificado não abriu nenhuma vaga p/secretaria de saude??paga mal os profissionais da saude...e rouba o que sobra desviando dinheiro publico e criando vários cargos COMISSIONADOS esse vc não mensiona né esse sim só vai pra receber.e COM AS TAL OSS vai ficar pior do q ta.pq os caras vão ganhar por produção e quanto mais melhor fazendo um serviço de péssima qualidade...acho que o sr.devia falar um pouco sobre seus 8 anos de governo que deixou a desejar...para depois opinar...
por Odilor, em 15/06/2011 às 09:04
Interessante! foi o próprio Blairo Maggi que realizou o maior Concurso Público de MT e que todos seriam chamados em 2010, uma vez que havia necessidade. Depois de 8 anos ele vem com essa conversa que o Governo está inchado! Realmente, como muitos falaram n época, o concurso foi uma jogada eleitoreira do então governador. É Sr. Blairo, conseguiu enganar a muitos. Quanto à Saúde, o problema maior é má utilização dos recursos e os desvios milionários. Lógico, pagando as OS 4 vezes mais, certamente os serviços serão melhores.
por Fred, em 15/06/2011 às 08:51
Porque o Maggi não fala dos desvio nas verbas da SAUDE, e isso nivel MUNICIPAL, ESTADUAL e FEDERAL, não há dinheiro que consiga sustentar tanto roubo. Agora em MT colocaram RAPOSA pra cuidar do GALINHEIRO. É brincadeira heim (como diz o Neto - BAND ESPORTES)! Ou todos ja esqueceram da máfia dos SANGUE SUGAS??? Temos que defender o SUS. O SUS É DO POVO. Temos que construir hospitais para o povo trabalhador. E CADEIA NELES QUE DESVIAM VERBAS PUBLICAS. ISTO É UMA VERGONHA. CADE O MPE, MPF e A JUSTIÇA??? SERÁ QUE AINDA TEMOS JUSTIÇA???
por jussara, em 15/06/2011 às 08:41
é né senador ,porque que não fez isso na sua gestão,politicos são dão opinião,mas agir que é bom nada.
por octavio, em 15/06/2011 às 08:36
Este cara é o responsavel pela atual situaçao da saude em mato grosso, em 8 anos numca fez nada pela saude, agora vem falar M... , perdeu uma exelente opurtunidade de ficar calado. 44 milhoes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket