photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A CONSTITUIÇÃO GARANTE DIREITOS A TODOS, E CONDENA TERMINANTEMENTE QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO SEJA ELA, DE RAÇA, COR OU SEXO



Leo Mendes e Odílio Torres ao assinar escritura pública atestando união estável, em Goiânia (Foto: Diomício Gomes/ O Popular/AE) (Foto: Diomício Gomes/ O Popular/AE))2ª Marcha Nacional Contra a Homofobia na Esplanada dos Ministérios (Foto: G1 DF)


Segundo pesquisas o Brasil possui 55% das pessoas contrárias à união estável gay.



Isso mostra que ainda nosso muito preconceituosos, e não só analisando neste prisma. A união afetiva entre homossexuais já existe, o que está em questão é a união legal.



A união estável significa que apenas  tornar legal a situação que já existe de fato. Evitando ainda que em decorrência de falecimento de um dos cônjuges, sem herdeiros o Poder Público venha a se apossar dos bens.



E mais ainda uma boa parte da parcela das mulheres não se afastam de seus amigos, quando descobrem que são homossexuais. Afirmo que esse contingente objeto da referida pesquisa, tem que ser vista como um ser humano, são maravilhosas para se ter amizade, de alto astral e acima de tudo, muito fiel como amigos.



Ninguém é obrigado a sair  no carro alegórico, com bandeira na mão em dia de passeata gay, mas saber respeitar quem tem um preferência sexual diferente da nossa.



Ainda menciona a pesquisa que a população das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste são ainda muito inflexíveis acerca do assunto . Mostra que a população das regiões mencionada são muito tradicional e conservadora ao extremo.



Temos ainda que mencionar o aspecto religioso, alguns religiosos são totalmente resistente ao assunto.



Podemos também, dizer que a os idosos também não vê com bons olhos a convivência, bem como a união homo afetiva de um modo geral, não só a legalização da mesma.



Somos ainda um país com muita hipocrisia e acima de tudo intolerantes a tudo que seja diferente de si mesmo, temos muito que aprender e evoluir.



Aprovação da Lei estável homo afetiva  será uma grande avanço, para impedir qualquer tipo de discriminação, conforme menciona na Constituição do país, seja ele de raça,cor, ou  sexo



Ninguém, absolutamente, pode ser privado dos seus direitos nem mesmo sofrer restrições de ordem jurídica por motivo de sua orientação sexual, que têm sido marginalizado, injustamente, grupos minoritários em nosso país., por uma falsa moral que atinge  o Brasil.



VIVA E DEIXE VIVER

Reportagem do G1- 28/07/2011 09h07 - Atualizado em 28/07/2011 09h20

55% das pessoas são contra união estável gay, diz pesquisa do Ibope

Levantamento aponta que 63% dos homens são contra decisão do STF.
Entre as mulheres, 80% não se afastariam dos amigos homossexuais.

Do G1, em São Paulo

Manifestantes fazem abraço simbólico no prédio do STF (Foto: Nelson Jr. / STF)
Manifestantes fazem abraço simbólico no prédio do
STF (Foto: Nelson Jr. / STF)





Mais da metade da população brasileira é contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a união estável para casais do mesmo sexo, de acordo com pesquisa nacional realizada pelo Ibope, realizada entre os dias 14 e 18 de julho. De acordo com o levantamento, 55% dos brasileiros são contrários à decisão e 45% são favoráveis.

O instituto informou ter feito 2.002 entrevistas domiciliares em 142 municípios do país, ouvindo pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

saiba mais
Supremo reconhece união estável de homossexuais
Sete casais gays oficializam união estável em cartórios de Mato Grosso
Sem leis específicas, gays garantem direitos em batalhas na Justiça
Juiz de Goiás que anulou união de casal gay nega ser homofóbico
Justiça converte união estável em casamento gay no interior de SP
Juiz anula contrato de união estável entre homossexuais
TJ-GO cassa decisão que anulou união estável de casal gay
Segundo o Ibope, as mulheres são as que menos se incomodam com o tema, seguido dos mais jovens, dos mais escolarizados e das classes mais altas. A população do Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país é a que mais apresenta resistência sobre o assunto, são 60% contrários à decisão do STF. No Sudeste, o índice cai para 51%.

Os dados apresentados pela pesquisa mostram que o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu cotidiano, como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas a população ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como a união estável ou o direto à adoção de crianças.

O levantamento também aponta que 63% dos homens são contra a decisão do STF, enquanto apenas 48% das mulheres são da mesma opinião. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis. Já os maiores de 50 anos são majoritariamente contrários (73%). Entre as pessoas com formação até a quarta série do ensino fundamental, 68% são contrários. Na parcela da população com nível superior, apenas 40% não são favoráveis à medida.

Sobre a aprovação à adoção de crianças por casais do mesmo sexo, os resultados seguem a mesma tendência, segundo o instituto. A pesquisa aponta que 55% dos brasileiros se declaram contrários. Entre os homens, o indicador é mais alto, com 62% de opositores. O mesmo ocorre entre as pessoas com mais de 50 anos (70%). Entre os brasileiros com escolaridade até a quarta série do ensino fundamental, 67% são contra. Outros 60% se declaram contrários no Nordeste, 57% no Norte e no Centro-Oeste, 55% no Sul e 52% no Sudeste.

Para 73% dos pesquisados, a revelação de que suas amizades são homossexuais não interferiria em nada no relacionamento. Outros 24% disseram que afastariam muito ou pouco e 2% não souberam responder. Embora com menor intensidade, o mesmo padrão de opinião nas respostas anteriores se repete no comparativo por faixa etária, nível de escolaridade, sexo e região do país.

Entre as mulheres, 80% não se afastariam dos amigos homossexuais. Entre jovens de 16 a 24 anos, 81% dos jovens não se afastariam e 85% das pessoas com nível superior de escolaridade também defendem que não haveria mudança na amizade. No Sudeste, 79% das pessoas disseram que não se afastariam. No Norte e Centro-Oeste, 72% têm a mesma opinião. No Sul, são 70% e, no Nordeste, 66%.

Médicos, policiais e professores
O instituto questionou a aceitação da população para homossexuais que trabalharem como médicos no serviço público, policiais ou professores de ensino fundamental. Apenas 14% se disseram total ou parcialmente contra trabalharem como médicos, 24% como policiais e 22% como professores. A parcela dos brasileiros que são parcial ou totalmente favoráveis é de 84% para o caso de médicos, 74% para policiais e 76% para professores.

O levantamento aponta ainda que há maior tolerância nas pessoas cuja religião foi classificada na categoria “outras religiões”, onde 60% são favoráveis à decisão do STF. Entre os católicos e ateus ouvidos há divisão de opiniões, com 50% e 51% de aprovação, respectivamente. Entre os protestantes e evangélicos, 23% se dizem favoráveis à iniciativa do STF.

CROCAN-FHATIu_3b506375



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket