photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

“Faxineira” ?



Você viu como as palavra “faxina” invadiu a mídia de uns dias para cá ? Todos os jornais, rádios e tevês e seus comentaristas, combinados ou paus mandados, bateram seus bumbos fazendo barulheira sobre a limpeza que estaria sendo feita nos altos escalões de Brasília, a começar pelo Ministério dos Transporte, feudo do PR, propriedade do Waldemar Costa Neto, o Boy, aquele que vendeu o PL ao PT de porteira fechada, incluindo benfeitorias como o ex e falecido Vice-Presidente José Alencar, por sabidos Dez Milhões de Reais, alegadamente pagos pelo Dirceu. Uma faxina inclui quem a faça, a Faxineira.

A Faxineira essa não conhece balde e esfregão nem por fotografia. Jovem de classe média alta, não passava nem perto da senzala (o quarto das empregadas) da sua casa grande; acordava e encontrava tudo limpinho, ia dormir e tudo continuava limpinho.

Na facul, enturmou-se com os fefeléches, sabe, aqueles barbudinhos imundinhos e barbudinhas sujinhas com a famosa bolsona a tiracolo, um chope na mão, um cigarrinho no canto do bico e nenhuma idéia própria na cabeça. Molecada socialite que se considerava socialista e vivia de mesada, maltraduzindo Marques, o filósofo português, crentes de que citavam o filósofo alemão de butique, Marx.

Marques revolucionou a economia popular ao permitir à classe mais pobre acesso ao consumo, quando criou o Marquissismo, a compra do mês por caderneta no empório da esquina, que deu muito certo.

Marx criou o Marxismo, não sei o que era mas se formos analisar pelos resultados da ex-União Soviética, a idéia deu PT, isto é, Perda Total, igual deu o PT daqui, o Partido do Trambique.

A julgar pela foto dos seus dezoito anos, que vi  na internet em posters de “Procurados”, a Faxineira presumida descuidou-se da faxina em si mesma para ficar parecida com a tribo e nela “integrar-se”, dela tomar conta e conduzi-la a assaltos a cofres e bancos.

Apanhada peluzômi, puxou uns três anos de cana e contou que foi torturada, sem contraditório. Os biógrafos que lhe criaram uma vida em permanente ziguezague, conseguiram vaporizar testemunhos desse período, com exceção de um, comprometedor, o da entrevista que li da linda uruguaia dita a  “Tupamara”.

Depois, livre, leve e solta, construiu veloz e vitoriosa carreira no lullopetismo, a partir de dois fundamentos “sine qua non” da esquerda que domina o poder: (1) ter pegado em armas para praticar ao menos um assalto – praticou bem mais de um; e (2) ter no regime pós-milical fracassado em algum empreendimento privado, que exigisse plena dedicação, organização, muito trabalho e mérito – faliu uma loja de “1,99” em um ou dois meses.

Com essa folha corrida, adquiriu PhD para chegar aos píncaros da glória como se estivesse viajando no TGV, Trem de Grande Velocidade, um brinquedo de uns 60 Bilhões de Reais que ainda vai ser feito às custas do nosso couro arrancado pelos impostos.

Nesse caminho que, admito, foi percorrido na sua maior parte a bordo do AeroCara, poderia ter treinado faxinar no Ministério de Minas e Energia e na Casa Civil, sabidamente o fundo do poço em matéria de necessidade de faxina, para formar-se Faxineira Magna Cum Laude. Nem tentou, enrolou-se toda com seu enteado, o Pac, empacado permanentemente. Madrasta má.

Acredito que seus marqueteros agiram rápido e com competência. Da noite para o dia, criaram e colocaram em campo a “Faxina”, para substituir com enorme sucesso o desgastado “Nunca antes nestepaíz”, há oito anos e meio absoluto na defesa, meio do campo e ataque do time das Camisas Vermelhas, que surpreendeu todo mundo com a inovadora tática da Mensaleiragem, que cooptou simpatizantes, adversários e os juízes das primeira, segunda e última instâncias do Supremo Tribunal de Justiça (desportiva, claro), qual Carrossel Holandês dos anos 70.

No Comando Supremo estava o Cara e o Capitão do Time era o Dirceu, que declarou inúmeras vezes “Nunca fiz nada que o Lula não soubesse”. Então no Segundo Escalão, a futura Faxineira só espiou, bico caladinho, até assumir o Comando Supremo – passarinho na muda não canta.

Aí, estoura a sujeira do Ministério dos Transportes. Todo mundo do PR e seus parentes e parentas (se temos Presidenta temos parentas) supostamente meteram a mão na massa e encheram seus respectivos e inocentes bolsos.

Dezessete moscas foram abatidas até o momento em que escrevo. Mas o PR e suas varejeironas chefas continuam avoejando sobre e em torno da mesma matéria-prima existente. Só trocaram as mosquinhas mixinhas de sempre.

A situação das mosconas e da existência da matéria sobre a qual avoejam é tão normal que o Ministro das Comunicações disse “Numa coisa tão grande quanto o Ministério dos Transportes, sempre há irregularidades”, ah, tá, sempre.

Ao dar uma vassourada para a imprensa ver e repercutir, a Faxineira propositadamente levantou uma poeirada do chão, que seus marqueteros se incumbiram de usar para tapar os olhos da choldra e esconder os outros Trinta e Seis Ministérios, que também demandam uma, digamos bela faxina.

 “FAXINA”, O PÓS-MARQUETINGUE DO “NUNCA ANTES NESTEPAÍZ”

Neil Ferreira
Eu não votei no Poste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket