photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O MAIOR ROUBO DA DÉCADA


Fui criada com princípios morais comuns, quando a única preocupação em relação a segurança

era a de que não tropeçassemos nos degraus da escada da sessão da matiné, um lanterninha iluminava o caminho. Mães, pais, professores,avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração; quanto mais velhos mais dignos de nosso afeto. Inimaginável responder deseducadamente à eles.
Confiávamos nos adultos, todos eram pais, irmãos, amigos de todos da rua, do bairro, da cidade. O zelo da família se manifestava em toda parte.
MEDO?
Só do escuro, de rato ou barata e de filme de terror!
O MAIOR ROUBO DA DÉCADA, todos estão vendo ao vivo e na carne: matar pais e avós, violência com crianças, sequestros, roubos, passar a perna no inocente, tudo que era condenável e destrutivo, passou a ser banal. Quem deveria tratar, hoje, de segurança, cria milícias, mata por dinheiro, usurpa os de perto e tudo que mais importa é TER mais e mais PODER de enganar e ludibriar e ser o Maioral no pedaço.
Os criminosos, em presídios, contam com regalias dadas pela Justiça, que os cidadãos honestos não têm, chamados de Direitos Humanos que os humanos direitos não gozam e vêm seus direitos escoarem pelo ralo do beneplácito de quem deveria zelar pela aplicação de ordens justas.
Não levar vantagem é ser otário. Pagar dívidas é ser bobo, pois o Governo dá anistia para todo e qualquer caloteiro de plantão.
Ladrão de terno e gravata, assassinos com cara de anjo, pedófilos com cabelos brancos, O QUE ACONTECEU CONOSCO?
Professores são surrados em salas de aula, comerciantes são ameaçados por traficantes; grades nas portas, grades nas janelas GRADES NA ALMA ( destruição da generosidade, elegância no trato com os outros, fechando os relacionamentos sócio-educativos, acarretando, assim, uma nulidade na troca de experiências entre adultos, jovens e crianças. QUE VALORES SÃO ESSES?
Um abraço vale um carro, pais não tem mais tempo eficiente para os filhos, então, enchem as suas vidas de supérfluos. QUE LARES SÃO ESSES? Pais ausentes, jovens ausentes e a DROGA PRESENTE. Uma droga!
Quando foi que tudo virou ridículo e eu e você não vimos?
Quando foi que roubaram a dignidade do MEU, do SEU, do NOSSO BRASIL? E nós não ligamos?
Quando a Justiça fugiu pelas janelas de todos os Tribunais e a ORDEM virou uma total desordem e o PROGRESSO virou fábulas contadas por larápios da VERDADE?
Moral, Ética, Honestidade - FOMOS ROUBADOS NO MAIOR ROUBO DA DÉCADA.
Queremos tudo isso de volta, a vergonha no rosto daquele, que por um simples deslize, volte a corar; queremos a retidão, o cara limpa, o ficha limpa, o olho no olho. Queremos um BRASIL de gente que ama gente e volte a ser gente da gente.
UTOPIA?
Não!
Fomos roubados e não vamos descansar até que nossos verdadeiros tesouros sejam devolvidos.
Sonhadores? Sim!
Acomodados, nunca!

Autoria: Homens e Mulheres com Atitudes Benditas.

13 comentários:

  1. Você acha que eu exagero?
    Nosso amigo Menezes disse tudo, perfeito!
    Eu sempre digo aos amigos deslumbrados com "facilidades", a porta larga que sabemos aonde termina, que o pior desse (des)governo não é somente a corrupção, mas a destruição dos valores da família e da sociedade pelo mau exemplo e péssima influência, com os aplausos, inclusive, de quem tem a obrigação de cuidar para que isso não aconteça.
    Estamos aparentemente abandonados, mas somos muitos para combater esse mal.
    E o principal, estamos aprendendo a nos organizar.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Também quero meu Brasil de volta.O Brasil que perdemos quando demos asas ao "politicamente correto"que é a atitude mais incorreta que já vi em meus 72 anos de vida.
    Obrigada por externar o que sinto. Bjs e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Marilda, em primeiro lugar quero parabeniza-la. Vi atraves das suas palavras, jorrarem todos os meus anseios e preocupações com o estado que chegou a nossa sociedade. Como Pai de familia, tenho 03 filhos de 22/19/09 anos, e fui criado a moda antiga como dizem. Procuro transmitir ao meus, os valores que recebi e penso que; tentando responder a tua pergunta, tudo começou quando as pessoas se esqueceram da familia, o "ter" passou a ser mais importante do que o "ser", e "liberdade" foi confundida com "libertinagem". Não quero parecer moralista, nem sair distribuindo chavões, mas tenho a convicção de que a FAMILIA é a menor celula da sociedade. A que forma o INDIVIDUO. e quando esta celula adoece, compromete todo o tecido social, precisamos acima de tudo recuperar a FAMILIA. agradeço de coração sua generosidade de disponibilizar seu tempo para passar mensagens tao importantes aos Brasileiros, espero que o maior numero de pessoas possam ler. divulgando.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, uma grande parte do povo brasileiro sequer tem consciência do que houve. Quando vozes, como a sua, se levantam em protesto, fica-nos a sensação de que ainda resta uma esperança. Grande abraço. A luta continua!

    ResponderExcluir
  5. Lindo,
    Voce me fez voltar no tempo, tempo em que os valores eram outros, tempo em qua saiamos a noite nas grandes cidades, apenas para beber, dançar, ouvir musica e podiamos voltar para casa. No tempo em que as igrejas ficavam abertas o dia inteiro, e não precisavamos de grades e cercas elétricas, nem morar em apartamentos ou condominios fechados. No tempo em que era gostoso andar no Centro Velho de São paulo e por aí vai. Hoje, fomos roubados, os valores foram destruidos e a sociedade enclausurada ve o seu futuro também ser roubado.
    Abraços fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Juntos somos mais ;indgnação feroz no coração precisamos de reação esta confirmado passeata contra a corrupção 1 de agosto vamos dar um basta limpar coluio de ladrões onde se instala o planalto da republica

    ResponderExcluir
  7. A sociedade perdeu o que tinha de mais valioso: A estrutura familiar.
    A família é tudo na vida do ser humano. É nela que formamos os valores éticos e morais.
    E nossa sociedade está vivendo a ausência desses princípios.
    Sem eles, o seu texto reflete bem as consequências.
    Parabéns pela abordagem!
    @arjcss
    http://www.facebook.com/arjcss

    ResponderExcluir
  8. Dolorido ver a inversão de valores que se instalou neçepaíz. Os bons e mansos têm que pedir perdão e "respeitar" os impuros e serrergonhas. Não se vê mais aqueles que se doem com e se rebelam com os erros, mas apenas "não sei, não vi, não fui eu, fui traído".
    Mas está tudo bem...Temos samba, capoeira, carnaval e futebol. E, claro, bolsa-família.
    As comunidades virtuais têm que sair das telas e ir prás ruas, mostrar que ELES é que estão errados.
    Grato pelo espaço para o comentário.

    ResponderExcluir
  9. Conseguiste sintetizar a nossa sociedade de uma maneira inteligente, tocando em várias de suas chagas. Infelizmente passamos por um período turvo, cujo futuro é cada vez mais incerto. O pior de tudo é que, com esse processo, que chamam de globalização, importamos de tudo um pouco ficando mais difícil concentrar nossos esforços para o nosso país e o nosso povo. No entanto, quando pessoas como você mantém uma chama acesa em direção a corrigir os desvios de conduta da sociedade ficará mais fácil impedir de que o senso comum de que tudo isso é “normal” seja formado. Parabéns! Forte abraço! Mazzini Caon

    ResponderExcluir
  10. É triste ver que os jovens de hoje não tem os parâmetros morais para poderem mudar o curso de suas vidas no futuro, o principal elo, a familia esta se desintegrando, coisas simples da vida mas tão essenciais simplesmente foram deixadas de lado em nome do individualismo exacerbado, de um "respeito a privacidade" que os tornam alheios as suas próprias origens, tão cheios de direitos que nem mesmo percebem o maior de todos os seus direitos vem sendo negligenciados por eles mesmo, que é o direito de viver a simples vida em familia, respeitando o seu próprio passado em nome de um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  11. Onde será que eu estava? Correndo, criando,educando filhos, trabalhando...Não fiquei atenta para o mundo em que eles viveriam e que eu estava permitindo que apodrecesse ...

    ResponderExcluir
  12. Olá, Marildinha... Amei o teu texto, mas devo acrescentar algumas coisas.
    A humanidade está confortável, amiga. Os atuais REPRODUTORES SOCIAIS - antigos PAIS - para não se estressarem, dão presentes, liberam supérfluos e materialidades aos filhos. AMIGAS - antes chamadas MÃES - eram as grandes educadoras morais desta nação; hoje... bem, hoje querem disputar com as filhas quem é mais fashion e passa mais tempo em academias, pois a MODA é ser ESTETICAMENTE PERFEITA, mas internamente não se sabe quem é a mais perdida. A adolescente que não sabe ser mulher, ou a mulher que quer ser a gostosa.
    Pessoalmente, eu vi tudo isso acontecer. E, pra variar, ganhei algumas cicatrizes com essa eterna mania de ser sincera a todo custo. Inclusive em família, pois o que vale pro Chico tem que valer pro Francisco.
    Isso é muito triste. O maior culpado de toda essa bestial decadência moral que vivemos somos nós mesmos. A indulgência com que cercamos nossos atos, não nos faz - e nunca nos fará bem algum -, nem a maledicência que usamos com outrem. Nem 8 nem 80.
    Temos que, urgentemente, voltar a sermos serres humanos e não bestas que se comprazem com a violência na tv, nas ruas, no cotidiano.
    Temos que parar de arrumar desculpas e colocar a culpa nos outros. A CULPA É NOSSA. O SILÊNCIO É NOSSO. A OMISSÃO È NOSSA...
    E ISSO É CRIME... Que abre as portas para a impunidade... que traz consigo as hordas da corrupção.
    Parabéns pelo texto. Desculpa pelo comentário enorme, mas não pude evitar.
    Beijo grande da sua amiga Onça

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket