photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

terça-feira, 26 de julho de 2011

A verdade sobre a Merenda Escolar em Sinop-MT

Todos sabem a importância que a merenda escolar tem e que muitas vezes, é o "atrativo" para diminuir a  evasão escolar.  Infelizmente, mesmo depois da reportagem da Rede Globo sobre o descaso com a merenda escolar, o que se vê é que muitas escolas continuam do mesmo jeito ou até pior. Em Mato Grosso não é diferente. Especificamente no município de Sinop, onde o prefeito Juarez Costa, do PMDB,  parece não se importar muito com suas crianças. Recebi o artigo abaixo por email e decidi postar aqui, pra que todos tenham conhecimento do que está acontecendo...

MERENDA ESCOLAR EM SINOP NO MATO GROSSO É UMA BALELA (por José Ribeiro)

Venho através deste, trazer ao conhecimento de todos através de imagens a verdadeira situação da merenda 
escolar no município de Sinop – Mato Grosso.

A qualidade da referida merenda escolar como podem comprovar nas imagens é altamente questionável, em dialogo com servidores e alunos da rede municipal de ensino, trazem uma realidade maquiada pela atual administração municipal.

A Administração do Prefeito Juarez Costa de boca cheia dizem que fazem economia de 53% dos valores gastos com a Merenda Escolar, só que a qualidade da mesma cai acima do valor economizado. Não resta duvidas de que a merenda escolar na rede municipal de ensino no município de Sinop é de péssima qualidade.O prefeito Juarez Costa tem que ser integro e deixar de falar balela e ter a coragem de passar a sociedade as verdadeiras informações sobre a negligência que esta sendo feito com o dinheiro publico, 
atingindo diretamente o meu e o seu filho, munícipe.

O que ocorre em Sinop não é nem um pouco diferente do que o programa Fantástico exibiu na reportagem sobre a merenda no Brasil, onde mostrou alimentos vencidos e baratas andando sobre os alimentos.

A sociedade precisa ter conhecimento da verdade e as autoridades precisam colocar o dedo na ferida procurando solução. 





Achei pertinente postar o texto abaixo:

Alexandre Garcia comenta sobre merenda escolar no Brasil

Problema de gestão, problema de educação e problema de cultura, que começa desde o início. Se formos procurar o fundo do poço, vamos ter de olhar para cima. Nos últimos dois anos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que subsidia merendas, mandou para o Ministério Público 180 casos com indícios de crimes, entre prefeituras, ONGs e empresas.
Isso é crime de lesa-pátria. No Brasil, com 16 milhões de pessoas na miséria, se joga comida fora, literalmente tirando da boca das crianças. Nossos ouvidos de contribuintes ainda são obrigados a ouvir alegações de que ninguém paga propina de R$ 70 milhões ao ano e de que ninguém recebe propina 72 vezes, embora com a evidência de patrimônio de prefeito aumentando sem justificativa.
Há pouco, nove prefeitos de Alagoas, mais os parentes deles que detêm cargos públicos, foram presos pelo desvio de R$ 8 milhões de merenda escolar usados para compras domésticas como ração canina e uísque. Isso é crime de lesa-pátria, já que sabota o futuro do país.
É uma agressão às crianças, que já estão num processo em que a educação se deteriora como a merenda. Parece uma conspiração contra a educação, que pode libertar e dar conhecimento que forma o eleitor e o cidadão. Basta ver como as escolas estão abandonadas com instalações inadequadas e sem higiene.
A escola deveria ser o templo onde se forma o futuro do país. O que se viu – gatos na cozinha – também há gatos fora da cozinha. Certamente, haverá muitos ratos soltos que deveriam estar presos numa ratoeira.

Alexandre Garcia / Bom dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket