photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brasil: país das fobias



Pois é, me vejo sem escrever e postar nada aqui há dias e começo, a partir daí, a me desesperar comigo mesma. Porque projeto coisas, faço planos e depois, quando não os vejo dando certo ou acontecendo como eu os imaginava, começo a murchar.,. Bom, essa é uma das minhas falhas, minhas mais humanas e desprezíveis características, rsrsrss…

A fase é um tanto delicada e questionadora pra mim, onde me pergunto todos os dias o valor do que escrevo. Não me sinto seduzida por elogios, até porquê, acho que a maioria deles vem revestida de carinho, daquela ternura e relevância próprias da amizade. Aí não vale, né?

Mas, hoje, depois de ficar pensando no gato que havia na imagem da postagem de ontem da Andréa Destefani e eu não consegui enxergar de primeira (nem de segunda ou terceira), levei um boooom tempo até identificar o contorno do animal, que estava absolutamente explícito ali, apenas um pouco camuflado… :( penso então, no quanto vejo as coisas diferente das outras pessoas. Minha interpretação é sempre avessa ao óbvio, sempre faço uma volta imensa no que está, muitas vezes, absolutamente claro e muito na cara. Isso é preocupante pra mim. Talvez minha racionalidade deva ser colocada em dúvida… minha interpretação de poemas também nunca é a mais óbvia, a que é literariamente aceita e tradicionalmente difundida. Sempre entendo e sinto diferente. Porque entendo o que sinto… e sempre é diferente de todos… Confesso que isso ainda me assusta um pouco, mas agora, menos que antes, porque entendo que Arte é Arte e não pode ter uma interpretação única e padronizada, sendo que é sentimento e uma obra aberta.

Mas, na verdade, isso aqui está sendo é uma grande encheção de linguiça pra um assunto que, no final das contas, não tem nada a ver com o que estou divagando…hehe

Nesse final de semana que passou, minhas filhas, a mais velha e a mais nova, foram à festa de aniversário de um amigo, que foi numa danceteria. A mais nova, estava com o namoradinho, mas a mais velha está “solteira”, desde que terminou um namoro de quatro anos, rs O que me chamou a atenção, foi no dia seguinte, ela contando sobre a festa pra irmã que tinha ficado em casa, enquanto eu, na cozinha, preparava o almoço: “Poxa, tivemos que voltar pra casa por causa daquele incidente bem na hora em que os heteros começaram a chegar” … Como assim, Bial?? Parei. A sensação que eu tinha é de que “os heteros” eram uma banda que ia tocar pra animar a festa… não era?? Não. Eram os meninos, da festa, que gostavam de mulher.. O_o Triste, não é, leitor(a)? Eu estou chocada até agora. Não com o fato de não ter heteros na festa até determinada hora, isso nem mais me surpreende, mas com a comemoração da chegada como se fosse um evento inusitado… isso é o fim!! Que diabos de sociedade é essa que estamos vivendo??

E não me venham falar em homofobia. Não sou homofóbica! Sou uma pessoa normal, criada com valores normais, onde homem é homem e mulher é mulher. E homem gosta de mulher e vice e versa. Qualquer coisa diferente disso é, no mínimo, diferente. Querem transformar tudo que é normalidade em fobia. Chegamos então, ao ponto que eu queria: se assim é, eu proponho, a todos os brasileiros de bem, honestos e com algum resquício de vergonha na cara, que nós criemos e tornemos pública, a CORRUPTOFOBIA; essa idéia me foi sugerida há algum tempo pelo meu querido Menezes, mas eu não tinha ainda concebido o estalo certo pra desenvolver o texto. Agradeço a ele.

E, antes que algum engraçadinho venha me taxar disso ou daquilo, o que é normal cada vez que posto uma opinião minha, quero lembrar que ainda há (sabe-se lá por quanto tempo…) liberdade de expressão nessa terrinha e, baseada nela, escrevo e expresso aquilo que penso.

Conclamo a todos para que levemos adiante a campanha da Corruptofobia, já que as hordes PeTralhas gostam tanto de fomentar fobias na cabeça dos jovens e crianças em formação… então, que nós, os burros velhos bem formados e fundamentados na idéia direitista e conservadora, que nos mantenhamos firmes e sejamos os primeiros a apoiar essa fobia que deve tomar conta de cada brasileiro : Fora corrupção!! Fora bandalheira! Fora sujeira e tudo que a acompanha!!

A oposição oficial pode estar agonizante, mas nós ainda estamos firmes por aqui e aguentaremos. Firmes!! E vamo que vamo!!



Mais textos meus você vai encontrar em : Verbo & Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket