photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CENTRO AVANÇADO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM CORRUPÇÃO DE MAGÉ - RJ



O QUE NÓS QUEREMOS É ISTO, RESPEITO! ENTÃO O POVO TEM QUE SE UNIR, E APRENDER A VOTAR, ENQUANTO O POVO NÃO APRENDER A VOTAR, VAI CONTINUAR COMO ESTÁ!
(JUSSARA ESTEVÃO - Moradora de Magé)

Isto acontece em milhares e milhares de municípios brasileiros! Mas parece que a maioria do povo sofrido gosta! Mas em Magé - RJ estão querendo que isso mude!

Prefeito eleito de Magé tem até sexta-feira para prestar contas

Rio - Todos os candidatos que disputaram as eleições suplementares de Magé, na Baixada Fluminense, realizada neste domingo, têm até a próxima sexta-feira para prestar contas à Justiça Eleitoral dos recursos recebidos e gastos na campanha. A obrigação da prestação de contas se estende, inclusive, aos candidatos a vice. Quem renunciou ou desistiu da candidatura tem que prestar contas do período que participou do processo eleitoral. Esse também é o último dia para a apresentação das contas dos comitês financeiros e dos partidos políticos.

A decisão que julgar as contas dos candidatos eleitos tem que ser publicada até o dia 17, oito dias antes do prazo final para a diplomação, que está prevista para ocorrer até o dia 25 de agosto, conforme Resolução do TRE-RJ nº 783/2011.
Candidato do PMDB venceu eleição
Nestor Vidal (PMDB) foi eleito neste domingo o novo prefeito de Magé. Segundo o TRE, ele recebeu 68,62% dos votos válidos, contra 23,82% de Werner Saraiva (PTdoB), 4,69% de Álvaro Alencar (PT), 1,62%, de Genivaldo Ferreira, o Batata (PPS), 0,84% de Octaciano Ramos (PSOL), e 0,41% de Ezaquiel Siqueira da Conceição (PCdoB). A eleição fora de época foi para substituir a ex-prefeita Núbia Cozzolino, afastada por acusação de irregularidades. Nestor será o prefeito até a eleição municipal de 2012.
Foto: Carlo Wrede/ Agência O Dia
A eleição foi monitorada e com forte esquema de segurança. Segundo o TRE, 34.039 dos 159.364 eleitores aptos não foram às urnas, o que representa 21,36% do eleitorado da cidade. Apenas sete das 459 urnas precisaram ser substituídas.

Material de propaganda irregular foi apreendido e, segundo o TRE, três pessoas foram detidas. Uma por uso de carro de som e duas por boca-de-urna. Entre eles, o ex-chefe da Guarda Municipal Renato Abreu, que foi levado para o 34º BPM. Os dois outros foram liberados após assinatura de termo de compromisso, e Abreu após o fim da votação.Um PM foi retirado da Escola Municipal Raphael Cozzolino a pedido do juiz Orlando Feitosa e da promotora Allana Poubel. Eles consideram inadequada a postura do militar durante conversa com o candidato Werner Saraiva.O juiz contou que flagrou o policial militar batendo papo com o candidato, com os braços debruçados no carro do político, em vez de fazer a segurança da votação. O magistrado considerou isso incompatível com sua função.
Votação sob forte sistema de segurança
Forte aparato, incluindo helicópteros e filmagem, marcou as eleições municipais de Magé. Policiais militares, civis, federais, rodoviários e agentes da Core, da Corregedoria da Polícia Civil e do Batalhão Florestal cercaram as zonas eleitorais do Centro, de Piabetá e de Fragoso.
Na porta do Colégio Estadual José Veríssimo, onde ocorreram vários incidentes, o presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter determinou a saída do prefeito Anderson Cozzolino, o Dinho. Zveiter foi informado por fiscais que seria a quarta vez que o político havia ido ao local de votação. Dinho alegou, no entanto, que fora apenas numa ocasião, para votar. 

Um comentário:

  1. A Cartilha do Corrupção que foi distribuída fartamente por 9 anos tem que ser lançada fora e a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA levada a sério. Votar pela dignidade de ser BRASILEIRO e pela melhoria das condições dos trabalhadores que edificam esse país.
    DIGNIDADE é para já!

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket