photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

domingo, 7 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO? Não pune por que, porque não pune?

"O zé-ninguém rouba e a lei é aplicada; o zé-alguém rouba e a lei é aplicada nunca".
Estamos estagnados e estarrecidos, para não falar INDIGNADOS, mais uma vez, com as frentes de CORRUPÇÃO assolando todas as regiões, estados e municípios.
Vê-se os órgãos investigativos assodados de tantos processos e, o resultado: NADA.
"A JUSTIÇA QUE TARDA, FALHA"(E.Bucci).
Vimos as grandes investigações, processos e julgamentos (Satiagraha, Castelo de Areia) como miragem no deserto da nulidade de punições. E, agora, cientes de outras, avantajadas, criteriosas formas de arracar o suado dinheiro do povo, esvaindo em LIXO e PODRIDÃO.
As redes sociais, de olhos abertos, estão alertando a todos os que, abrindo os olhos, verão o que se
faz nos bastidores da política, querem que ROUBO seja JUSTIFICADO com prisão do ladrão. Mas,
ao contrário disso, eles são somente afastados e, alguns ainda nos taxando de OTÁRIOS, fazem suas defesas, desmentindo o fato (contra fatos não há argumentos. Um amigo twitteiro disse:
- Estou cansado de discurso de políticos. Pois, acrescento: ESTAMOS CANSADOS DA IMPUNIDADE.
Hoje, abrindo o jornal, deparou com o resultado do Encontro Brasil-ONU, concluindo a dificuldade de aplicar a lei em 5.545 cidades (AH! e Tem gente querendo dividir mais o país),
com tantas Instâncias na Justiça, tudo fica demorado.
Ajudaria, esse processo de punição, que se aprovasse a responsabilização de empresas, não só pessoas físicas, aí a corrupção seria em menor escala, havendo, portanto leis contra o enriquecimento ilícito. Projetos estão nas gavetas do Executivo, quando deveriam estar tramitando no Congresso.
CORRUPÇÃO É PROTEGIDA POR FALTA DE LEIS http://cnj.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=ultimas&dtlh=183318&iABA=Not%EDcias&exp=
Desprotegidos diante de tanta baixeza de caráter, o povo brasileiro se vê às voltas do inaceitável,
pedindo DIGNIDADE JÁ, MORALIDADE COM A RES PUBLICA e, tudo que colhe é mais do mesmo.
A Bandeira chora.
O Hino não é mais vibrante.
O povo acomodado, sem reação, ESPERA, ESPERANDO, QUE UM DIA VAI TUDO MELHORAR.

Autoria: Brasileiros povo servil que deixou o VARONIL por conta do ocaso.

15 comentários:

  1. Parabéns! Excelente artigo. Precisamos de pessoas como você para transformarmos esse país, num lugar decente!
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Deixando o endereço do artigo http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,corrupcao-e-protegida-por-falta-de-leis,755211,0.htm

    ResponderExcluir
  3. A celeridade da justiça colocaria uma referência forte de alerta aos ímpios e salafrários neçepaíz. A certeza que têm que absolutamente nada lhes acontecerá, faz com que tenhamos que engolir (como diria Zagalo, que aliás faz 80 anos hoje) coisas como "não sei, não sabia, fui traído", um verdadeiro mantra em todos os cantos da nação.
    Lamentável. Mas não há que se desistir. Não enquanto pudermos nos manifestar.

    ResponderExcluir
  4. A corrupção não é protegida por por lei, é o certo. Errado é não roubar o dinheiro do povo.

    Abraços,

    Assis Azevedo

    ResponderExcluir
  5. PMDB tira site do ar e vai à polícia após invasão de hackers ( by G1) - Pior quando a #Dilmá tirar o @PMDB _Nacional do governo. Marcos Matias

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que estamos anestesiados! Perdemos a capacidade de nos indignarmos! Acorda Brasil!
    @tinocao

    ResponderExcluir
  7. Existem coisas e situações que são inexplicaveis e isso me deixa muito triste. Quantas e quantas vezes ouço nas ruas, no convivio familiar, aqui não acontece nada, não vai dar em nada e outras justificativas pueris. Conheço politicos eleitos pelo povo, que são sempre reeleitos e que dizem com a maior candura, "meu" "nosso", espaço, núcleo, "nossa" gente, nossa cidade, como se todos fossemos seu patrimônio, patrimônio que possa dar o destino que quiser. E a justiça, essa que é mal aplicada diariamente, por juizes burqueses, aliados e convivas de poderosos, aos quais atendem com presteza. Justiça que aplica, quando aplica, leis produzidas por corruptos e exploradores da nação, que antecipadamente se auto protegem na redação da lei. Ou então essa situação que se vê diariamente na Republica Petista/Pemedebista, roubar é licito, o ilicito é deixar-se apanhar. E lá no fundo nas entranhas de nossa formação moral, um conformismo imbecil, que acha normal jogar para o Criador, a responsabilidade de julgar e punir os escroques da nação brasileira, ou como diria minha finada sógra "Só por Deus"

    ResponderExcluir
  8. Fala-se em reforma do Código Penal, fez-se uma pequena emenda no Código Civil, informatizou-se parte da Justiça, mas centenas de comarcas dos interiores sofrem com a dificuldade de comunicação, juízes têm mais de 4 mil processos em suas mesas e número reduzido de serventuários a seu serviço, há um excesso de direitos em recursos levando processos simples às instâncias superiores desnecessariamente... Não bastasse tudo isso para dificultar a aplicação de justiça, ainda existem algumas centenas de legisladores despreparados para legislarem sobre as grandes causas ou apenas preocupados em legislarem para suas próprias causas.

    ResponderExcluir
  9. Quando me deparo com artigos deste teor acabo sempre batendo na mesma tecla. O problema no Brasil, são os brasileiros, pois muitos aceitam sem qualquer questionamento o que acontece na política e na justiça, e este aceitar não é apenas do cidadão mais humilde não, este aceitar vem principalmente do cidadão mais culto, e isto, é o efeito direto de uma cultura de mais de 500 anos. Desde a colonização do país que se convive com a corrupção e a injustiça, para aqui vinham os "nobres" corruptos da corte portuguesa, e essa cultura, ficou arraigada dentro de nossa sociedade, é muito difícil destruir uma cultura. O próprio povo brasileiro em menor ou maior grau, acaba se beneficiando da corrupção, o famoso "jeitinho brasileiro", onde o "sempre levar vantagem em tudo" prevalece. Quem nunca ouviu uma história, de voto vendido, de decisão jurídica vendida, um promotor comprado, quem nunca foi abordado por um policial policial rodoviário corrupto? Isso esta impregnado dentro da sociedade, se nossos congressistas hoje, votassem leis anti-corrupção, eles mesmos seriam os primeiros a torná-las nulas. O Brasil infelizmente, tem como única solução de curtíssimo prazo, para resolver os problemas estruturais e legislativos, o fechamento do congresso, porque enquanto eles estiverem lá, nenhuma reforma, política, jurídica, séria e de efeito será feita. Nenhuma solução imediata ocorrerá, pois a favor deles, existe o discurso de que na democracia tudo é demorado, só não é demorado quando os beneficia, como quando querem aumentos de salário. Nossos magistrados, acostumados a soberba, que eles julgam que seus cargos lhes permitam, e diante disso, se julgam intocáveis, e acima até da própria justiça, o lalau esta ai para provar assim como outros exemplos de juízes tão corruptos quanto nossos políticos, aliás nós até podemos questionar uma decisão política, mas não podemos questionar a decisão de um juiz, o que claro lhes dá total liberdade para fazer o que bem entendem, e isso em todas as instâncias jurídicas do país.

    ResponderExcluir
  10. Querida Amiga Marilda, parabéns, você resumiu com clareza e objetividade o que vai no coração do Brasileiro consciente: estamos cansados de impunidade.Um país sem justiça é um país sem lei, é terra de ninguém, não pode ser considerado uma nação. Cadê a justiça que não pune os homens de colarinho branco? porque não pune?

    ResponderExcluir
  11. no momento estou só obs!o povo sofre sim com toda a realidade sem solução!porem querendo ou não o preço de todo estes acontecimentos vai ser o troco que cada um que manipula egoisticamente,são poderosos com os cargos e a riquesa,obs tambem que eles vão ser obrigados a se concientizar e refletir!veja as leis que criaram recentimente!é a oportunidade de mudarem o perfil dominador para um perfil preocupado e com reflecção para mudanças,são inteligentes o bastante para perceberem que a nação que criaram pode desmoronar,mesmo com todo o poder que conquistaram,as sementes que espalharam estam dando frutos,e estão sentindo o sabor do seus frutos!APOSTO NA REALIDADE E SOLUÇÃO!deveriam ultilizar suas sabedorias para em suas reuniões particulares preocuparem em lançar novas sementes não corrompidas,ou restalradas.não vai ser facil más a vida de quem tem que suportar as concequencias tambem não o é!PAZ,LUZ,AMOR,REALIDADE,SOLUÇÃO,SABEDORIA DIVINA,A BIBLIA TEM RESPOSTA!SE ELES NÃO A ENCONTREM EM SEUS PROPRIOS EGO!MÁS SEM BURLAR AS SABIAS PALAVRAS BIBLICAS,SABER LER E INTERPRETAR A FAVOR DO MUNDO!minha opinião de uma simples pessoa que não tem formação intelectual más que expressa apenas o que sente ao sentir o impacto que o mundo nos faz sentir!

    ResponderExcluir
  12. O Estado paternalista gera uma sociedade fraca, mesmo que se ofereça apenas uma falácia, pois nosso povo está mais abandonado do que nunca e isso é visível.
    Passou-se praticamente uma década alimentando pessoas com falsas promessas e isso não cega apenas os que acreditam, afeta também o sentimento de solidariedade daqueles que não veem mais necessidade de olhar para as carências do próximo se há quem diz garantir TUDO.
    Mais do que covardes, alienados ou resignados somos um povo com o coração endurecido pelo discurso rancoroso que só produz divisão e hostilidade, principalmente pelo fato de que as instituições que deveriam orientar para a preservação dos valores e combater o crime são os primeiros a aplaudir a propaganda mentirosa.

    ResponderExcluir
  13. Dizem que a democracia é um processo caro e que a corrupção é um de seus encargos. Concordo com parte deste raciocínio; discordo da necessidade de aturar-mos a corrupção. Há que haver um jeito de inibir a ação dessas quadrilhas especializadas em erário. Que sejam condenados a devolver a res-furtiva; que tenha seus bens congelados. Mas alguma coisa deve ser feita, pena de termos que pintar a cara e exigir justiça em praça pública.
    Parabéns pela lucidez e oportunidade do artigo, amiga Marilda.
    Zé Américo

    ResponderExcluir
  14. Tenho insistido muito em que este é um trabalho de formiguinha. Não podemos esquecer que nosso Povo, infelizmente, ou é analfabeto ou é analfabeto funcional. Ouve, vê e não entende. Partidos da nossa oposição, elitizados, não se misturam. FHC quando disse q não podíamos disputar a audiência do Lulla errou. Essa é a audiência a ser esclarecida, com conversas. Teríamos q ir às fábricas, escolas, associações de moradores das periferias. Isso é trabalho de partido. Precisamos ter conversas com esssas pessoas (a massa que elles usam para manobras!). Esse é o POVO que vai às ruas, depois de convencidos, é claro! E também na hora da eleição, o q conta não é a qualidade do voto, e sim a quantidade. Não esqueçam!
    @MensalaoNao

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do espaço. Que possamos ter um Brasil limpo!
    Lembrei de Mário Quintana "Se as coisas são inatingíveis...ora! Não é motivo para não querê-las..."
    Para fazer é preciso querer...mesmo que pareça utopia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket