photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Desabafo de uma Cidadã Carioca/Brasileira


Pensando aqui com meus botões...
Lembrando da campanha a favor das vítimas das enchentes da Região Serrana. Que Solidariedade! Pessoas públicas e desconhecidas se unindo nas redes sociais para ajudar, tornando-se até amigos naqueles tristes momentos.
Dejan Petković incansável no twitter, só parava para ir à Gávea treinar, como se um brasileiro fosse, com todo coração. Conclamou a Nação Rubro-Negra, que respondeu, ajudando em massa. Abriu uma vaquinha e donativos chegaram, se reverteram em 50 fogões e 50 geladeiras, que ele fez questão de entregar pessoalmente num lugarejo de Petrópolis, assim como os caminhões lotados de doações que ele recebia em sua pizzaria, a Pizza do Pet, que virou QG do Bem, que ele Tb pessoalmente ia entregar, em lugares longínquos, como São José do Vale do Rio Preto, que é longe ...longe... tenho parentes lá e sei...
Também lembrando da querida Renata Escobar, incansável, recebendo doações, recolhendo, entregando na Pizza do Pet, pois entrou na parceria de braços abertos (DNA de Futebol é assim...), pena que é Vascaína!  Mesmo estando apreensiva por seus filhos estarem em Teresópolis na ocasião, não parou um segundo de dar a mão às pessoas, até tentar ligar para familiares meus ela fez quando conseguiu chegar lá para buscar sua família!!
Na SubPrefeitura da Ilha do Governador, automóveis chegando a todo instante, lotados de doações,  e os voluntários, eu Tb, graças a Deus, pude participar desses momentos de Luz, descarregando esses automóveis e acomodando as doações num ônibus coletivo da Fetranspor. Um show de solidariedade, lindo de viver e ver. Depois dessa empreitada, bus seguia para Galpão do DNIT e lá “descarregávamos tudo de novo” direto para os maleiros dos ônibus que subiriam a Serra. No final, todos cansados de doer os ossos, mas com as  almas lavadas e felizes.
Pois bem, tudo muito bonito! O povo se uniu por isso e quando digo povo, foi de Norte a Sul!!  E isso não tem preço! Mostrando que se o povo quiser, se UNE!
Agora... estoura “mais um” escândalo de desvio de doações para candidatos a políticos serranos  guardarem como munição para troca por votos!!! Alguns Prefeitos prestes a serem desmascarados por desvio de dinheiro público que o Gov. Federal mandou para socorrê-los!! Dinheiro público, leia-se NOSSO DINHEIRO!! Prefeito de Teresópolis com as unhas enfiadas no Cargo para não perder essa “boquinha”.
Até quando teremos que viver assim, nessa roubalheira generalizada que se instaurou em nosso País? E até quando vamos ficar somente assistindo? Temos direito de expressão e temos que lutar por esse direito. O gaúcho faz um rap falando a verdade e é ameaçado de processo?  O Ministério do Transporte, a exemplo de muitos outros, só está faltando o último sair para apagar a luz e apenas saem... nada é investigado? O dinheiro nunca volta!!?? A Dona Georgina, lembram, o gato comeu o dinheiro?
Se eu não parar de escrever agora vou virar noite como fiz nos dias de tragédia na Região Serrana de meu Estado do Rio... Para começar, por baixo, FORA PREFEITO DE TERESÓPOLIS!! Fora também todos os Prefeitos das Cidades Serranas que receberam o alerta de catástrofe as 16h do dia anterior e NADA FIZERAM!
Até quando vamos assistir a tudo isso passivamente? Até quando? É “isso” que vamos deixar para nossos neto e bisnetos? Chega de Impunidade. Queremos providências!

Boa Noite.

Um comentário:

  1. CELESTE, COM QUE PROPRIEDADE VOCÊ DISCORREU SOBRE ESSE ASSUNTO NEFASTO! FIQUEI ARREPIADO AO LER SUAS LINHAS IMPREGNADAS DE JUSTA REVOLTA COM AS AÇÕES BAIXAS DESSE HOMENS E MULHERES QUE SE DIZEM PÚBLICOS! AO CONHECER PESSOAS COMO VOCÊ, FICO ESPERANÇOSO POR UMA MUDANÇA DRÁSTICA NO COMPORTAMENTO DE NOSSA SOCIEDADE! PARABÉNS, ESTE É UM ASSUNTO QUE ME INCOMODA MUITO, POIS COMO VOCÊ ME VOLUNTARIEI POR ESSA POBRE GENTE, QUE ESPERO TENHA APRENDIDO A LIÇÃO!

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket