photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O MITO QUE VIROU PIADA!!!


Este é um artigo de Neil Ferreira sobre o livro:
“O que sei de Lula”, José Nêumanne Pinto, 522 páginas, Topbooks www.topbooks.com.br R$ 69,00 


"A leitura me deu a sensação de ter tido acesso ao depoimento de uma acurada testemunha do nosso tempo. Testemunha porque viu; testemunha porque entendeu o que viu, interpretou, anotou, guardou, cozinhou em fogo brando e deu um depoimento acima de qualquer suspeita.
Junta os ingredientes há trinta e seis anos, desde 1975 quando conheceu Lula e passou os último cinco anos atualizando, escrevendo e reescrevendo.  A arte de escrever é o ofício de reescrever e o seu tema faz-se passar por novo e diferente a cada dia, denomina-se, pleno de narcisismo, a “metamorfosa ambulanta”. Não é; muito ao contrário.
Nêumanne percebeu e revela que o mito metamorfósico foi habil e ardilosamente construído, camada sobre camada de mito sobre o núcleo real, ignorante e mistificador, como se Lula fosse uma cebola. Como uma cebola, Nêumanne descasca Lula até desvendar o núcleo e expõe que, como Drácula, Lula não resiste à luz – foi, é e talvez sempre será o Mesmo, desde o começo até o fim dos tempos.
Como descascar uma cebola, descascar Lula traz lágrimas aos olhos, é um país de chorar esse nosso.
O personagem mais midiático destes nossos tempos, mais até do que Ché Guevara, usou como poucos todos os recursos modernos de comunicação, pagos pelas mais poderosas verbas oficiais de publicidade nunca antes vistas “nestepaíz”, para esconder quem realmente é e criar um mito que é desnudado  com rigor.
“O que sei de Lula” não é um festival de porradas no Lula, o que seria muito fácil e qualquer um poderia fazer em qualquer momento, até eu alivio minha azia dando porradas no Lula para me divertir um pouquinho, seguindo o mantra do Zé Simão “nóis sofre mas nóis si diverte”.  
Nem é um trololó e nhenhenhém louvador, como são os fracassados porém altamente financiados livro e  filme “Lula, o filho do Brasil”, que todos fazem em todos os momentos, encabeçados pelo PIG, Partido da Imprensa Governamental.
Nêumanne fez o impensável; impensável pelo menos para mim. Trancou na gaveta sua posição política, você nem de longe acertaria em quem ele vota, eu sei porque ele me contou e sei lá se não estava gozando com a minha cara.
Lidou apenas com os fatos, alguns desconhecidos outros nem tanto, acumulados durante trinta e seis anos.
Está lá, tudo junto. Você e eu sabiamos de quase tudo e faziamos de conta que não era nada. Aquele grevista do ABC e aquele partideco de católicos ditos “progressistas” e intelectuais de ex-querda eram uma febrezinha que passava logo.
Era, digamos, uma espécie de adolescência política do país e como a adolescência dos nossos meninos e meninas, era uma chatice mas sarava logo. Não sarou. Cresceu, encorpou, engrossou; sobretudo engrossou.
O endeusamento ao Lula virou uma pandemia que contaminou os “mais de 80%”, que parecem doentes incuráveis. Não se tocam que se instalou aqui a maior corrupção jamais vista; Lula  aliou-se à escória política brasileira; demorou mais que a Rede Globo para apoiar as Diretas Já; foi contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não apoiou a anistia nem a volta dos exilados. “Aqueles caras que tão bebendo vinho em Paris vão voltar e querer mandar ni mim”, teria dito e eu acredito.
Quer saber mais, muito mais ? Compre o livro e bom fim de semana em companhia de uma leitura essencial.
SAIBA O QUE O NÊUMANNE SABE DO LULLA. VOCÊ NUNCA MAIS SERÁ ENGANADO".

ARTIGO DO NEIL FERREIRA Coluna de 26/8, Página "Opinião" do Diário do Comércio www.dcomercio.com.br,



Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket