photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PORQUE DEVEMOS PRESERVAR A NATUREZA..........

As florestas mais lindas do mundo (20)

As florestas mais lindas do mundo (18)


As florestas mais lindas do mundo (19)

As florestas do mundo Sagrado mapeou





Uma equipe de cientistas da Universidade de Oxford está trabalhando em um mapa mundial que mostra toda a terra de propriedade ou reverenciado por várias religiões do mundo. Este "mapa santa" irá mostrar todos os locais sagrados do Muro Ocidental de Jerusalém, a Masjid al-Haram em Meca, a Basílica de São Pedro no Vaticano. Tão interessante, o mapa também mostra as grandes florestas considerado sagrado por várias religiões. Dentro dessas terras protegidas habitam uma grande variedade de vida e um elevado número de espécies ameaçadas.

A terra sagrada mapeadas pelos pesquisadores de Oxford não é necessariamente propriedade de uma determinada comunidade religiosa, mas sim contém conotações sagradas. Eles estimam que cerca de quinze por cento de toda a terra da Terra é "terra sagrada", e oito por cento de toda a terra é propriedade de uma comunidade religiosa. Grande parte da terra é considerada sagrada floresta.
Os pesquisadores de Oxford estão focadas em determinar o valor dessa terra em termos de biodiversidade. Eles são do Instituto da Biodiversidade na Martin Oxford School. Um monte de florestas sagradas gerido pela comunidade local, mas recebem nenhuma proteção formal. Os pesquisadores esperam que seu estudo científico ajudará a garantir proteção oficial dos governos regional e nacional.
Inicialmente, os esforços foram feitos apenas para mapear a terra controlada pelos grupos principais grandes religiosa. Parceria com a Aliança das Religiões e Conservação (ARC), a equipe de Oxford decidiu investigar terra religiosas controladas por todos os grupos. A nova iniciativa está em vigor, como a equipe já planejadas visitas a áreas na Índia, Gana, Japão e em outros lugares.
O primeiro passo em sua pesquisa é delinear onde a terra sagrada é investigar onde linhas de fronteira. O estado do terreno e suas fronteiras devem ser conhecidos antes de uma avaliação da biodiversidade pode ter lugar. Os pesquisadores também vai avaliar o valor da terra na absorção de dióxido de carbono, a sua abundância de plantas medicinais, bem como o valor para o povo local.
De acordo com Dr. Kathy Willis, um dos pesquisadores da Biodiversidade Osford do Instituto, "Um dos temas-chave de pesquisa do Instituto da Biodiversidade é a conservação além de áreas protegidas. Com a ajuda de tecnologias emergentes, os pesquisadores da Biodiversidade Instituto está desenvolvendo ferramentas que podem ajudar baseada em evidências de pesquisa. "
"Precisamos urgentemente de mapear essa vasta rede de florestas religiosas, locais sagrados e outros na comunidade conservadas áreas para compreender o seu papel na conservação da biodiversidade", acrescentou Dr. Shonil Bhagwat, também na equipe de pesquisa. "Esse mapeamento também pode permitir que as comunidades de custódia, que tem protegido estes locais para as gerações, para garantir seu status legal."

Para mais informações: http://www.biodiversity.ox.ac.uk/
fotos floresta amazonica2 300x199 Fotos da Floresta Amazônica













As florestas mais lindas do mundo (3)
As florestas mais lindas do mundo (15)


As florestas mais lindas do mundo (14)


As florestas mais lindas do mundo (8)

Um comentário:

  1. A natureza é mesmo um presente de Deus para o homem! Este já é um motivo para preservá-la: ninguém em seu juízo perfeito joga fora um presente desses!

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket