photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

terça-feira, 16 de agosto de 2011

POSTURAS CONFLITANTES.


Puxa vida!
Nos últimos dias, todo país foi acometido por duas posturas conflitantes adotadas pelo Governo da PresidentA Dilma. Por uma lado, ao vivo e a cores, vimos uma Juíza, no seu cabal cumprimento do dever, sendo assassinada a queima roupa, com 21 tiros, pelo crime organizado da cidade do Rio de Janeiro; do outro lado a Polícia Federal (#apoioPF), nos surpreende com a prisão de um outro grupo do crime organizado, devidamente instalado no Ministério do Turismo, sendo preso, algemado, desnudo e fichado, exposto na mídia para todos verem.
O Governo adota POSTURAS CONFLITANTES nos casos. No primeiro, uma mudez ensurdecedora: sem nem uma palavra a respeito, muito menos um PESAR a família da Juíza, a presidentA, nada empática, deixa esse episódio VAZIO.
Agora, quanto aos presos do Ministério, companheiros aliados, toda uma posição de acolhimento, dizendo-se indignada, por não saber de antemão sobre a operação, pressionada pelos aliados, vai ao púlpito e toma as dores dos bandidos, talvez por receio da guerra de nervos
que a base do governo lhe impõe.
POSTURAS CONFLITANTES e muito reveladoras. Calar-se quando deveria falar e FALAR quando deveria CALAR, nos mostra que ESSE GOVERNO ESTÁ MORTO PARA VALORES REAIS E, AINDA NÃO SABE QUE JÁ MORREU.
Meus pêsames!




14 comentários:

  1. Para fazer uma boa faxina, os utensilios precisam estar limpos. O que adianta querer limpar o chao com agua suja e enlameada? So' um petralha age assim, o roto faxinando o esfarrapado...

    ResponderExcluir
  2. Marilda, realmente trata-se de um governo esquizofrenico, com dois pesos e duas medidas, até mesmo para os aliados o tratamento é conflitante, os corruptos do pr foram afastados, (embora não se tenha nenhuma noticia de medidas punitivas para os crimes), agora que os bandidos são do pmdb e do pt a postura da presidente é de apoio aos corruptos. Esquizofrenia pura!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os dois comentários acima.
    Fim da linha total.

    ResponderExcluir
  4. Quando penso em nutrir alguma simpatia por essa senhora que ocupa a Presidência da Republica, ela toma ou deixa de tomar atitudes que beirem o minimo do bom senso e da decência. É muito triste, pois a mesma deixa de cumprir o papel que a lhe foi destinado na história e passa a ser mera coadjuvante de interesses menores.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    O negócio dessa turma indecente é não dar publicidade para poder acobertar. Amoral é a defesa que, desde a mais alta "otoridade"até senadores e deputados, criticarem a postura da PF.
    Estão preparando o terreno para quando chegar a vez deles - que chegará pois confio em Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Um governo beligerante contra o cidadão de bem aquele que paga imposto e nada tem em troca, nos afrontam como que nos dizendo: Vocês são os otários desse país, paguem e fiquem quietos.

    ResponderExcluir
  7. A vez de TODOS eles vai chegar...Eles não perdem por esperar....

    ResponderExcluir
  8. Marilda, esse governo já nasceu morto! Morto para a decência e a coerência. Mas, nós, povo, quem colocou esses cadáveres lá, resta a nós mesmos enterrá-los.

    ResponderExcluir
  9. Mas onde que essa curriola ia ter dó pela morte de uma juiza de bem? Mais fácil se fosse o neófito e sábio Dias Toffolli; O contra-peso do STF.
    E algema não é prá esses caras: eles não são bandidos comuns: ALSO SPRACH NOVE DEDOS

    ResponderExcluir
  10. Não votei na Dilma e até, fui prejudicado por sua gestão no MME via uma de suas fiéis colaboradora. No entanto, avalio a situação com cautela. Preocupa muito o pessoal conservador, de direita, os ligados às práticas de repressão, de serviços de informação e espionagem, os “ratos do porão” do poder executivo e que estão lá desde a ditadura militar. Preocupa muito as elites, as chamadas famílias hereditárias do Brasil que controlam quase tudo (e com mão de ferro) e que querem a saída da Dilma a todo custo, pois detestam ações sociais em prol da população pobre desse país. Preocupa muito a mídia conservadora, que, a serviço das elites, distorce fatos, cria factóides e só divulga o que interessa para desestabilizar ou mesmo derrubar o governo. O assunto não se esgota. Sei que temos que acabar com a corrupção, mas ela está em todo o sistema de poder, não só no governo. Agora mesmo, a Dilma está sendo vítima de chantagem por parte dos políticos da base ligados à elite, que não querem ver sua corrupção desvendada. Então é preciso saber contra quem lutar se não estamos sendo conduzidos, induzidos pelos que nada querem apurar unicamente desestabilizar o governo a tomar posse definitiva dele.
    Parabéns pelo site. Voces estão no meu coração,
    Diógenes, o grego

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Marilda!

    Como sabes não pratico política partidária. O meu objetivo maior é o de ser escritor. No entanto, defendo que todos os cidadãos devem se posicionar politicamente, mas de forma livre, e sei que você compartilha com essa liberdade de expressão. Feito esta introdução, me posiciono: situação da juíza assassinada – compartilho da decepção à falta de um pronunciamento da nossa Presidenta, e dos demais órgãos de estado. Situação política das prisões por corrupção – Este é a meu ver uma situação extremamente delicada e preocupante. Sabemos da dificuldade que um governante, seja qual for a esfera, tem em fazer a coisa certa neste país onde, infelizmente, a maioria tem o “rabo preso”. Existe uma diferença cruel entre o ideal e o real, e creio que a Presidenta Dilma ao buscar o ideal se deparou com o real: partidos corrompidos pressionando, e muito, a presidenta para “aliviar” a situação. Entendo que, são nessas horas em que o apoio popular em massa se faz necessário. Os políticos, respeitando as minorias, são hipócritas, e quando o povo se manifesta eles nunca vão contra a vontade dos cidadãos, com medo de perder votos. Tenho plena convicção de que, sozinha, por melhor que seja a sua intenção, a Presidenta Dilma não conseguirá fazer muito. As “forças ocultas” que Jânio já falava no século passado estão sempre rondando os interesses obscuros. Portanto, este é o meu posicionamento. Precisamos de mais e mais pessoas a se posicionar por um Brasil limpo, sem cores, sem partidos, apenas com a “cor” do povo.

    Um beijo no coração!

    Mazzini Caon

    ResponderExcluir
  12. Dilma tentou afastar os corruptos para proteger os bandidos e sua imagem.
    LulA fez isso, com a marquetagem rasteira que alegava "cortar na carne".
    Seus demitidos na época continuam ricos e poderosos, como deve acontecer com os demitidos da Dilma.
    Parece que a Polícia Federal resolveu reagir e está atrapalhando seus planos, talvez esse seja o motivo de tentatem sujar a imagem da PF com boatos que já começam a pipocar.
    Precisamos ficar atentos e botar a boca no trombone.
    Quanto á juíza, se fosse em São Paulo certamente já estariam exigindo a destruição do estado.

    ResponderExcluir
  13. Brasil, um país de grande potencial, porém um governo sem credibilidade, mostrar-se-ia com vários argumentos verdadeiros que infelizmente a conclusão lógica e verdadeira resume-se em 2 palavras, Má Fé. Não haverá vontade ou competência sem que haja LEI eficaz de coibição na prevenção e punição severa para atos de Improbidades. Nascerá então uma mudança mentalidade e valores, onde a Efetividade almejará à qualidade de vida da Sociedade, não aos criminosos imunes.
    Um beijo!
    Carlos Jaques

    ResponderExcluir
  14. O governo, que deveria ser de todos os cidadãos, revela em suas ações, que prima por um corporativismo, defendendo a qualquer preço a base aliada. É assim desde o mensalão, quando o governe disse que o culpado era a midia, que o revelou ao público.
    Também acho que todos devem ter resguardada sua dignidade; mas me pergunto, em que momento a quadrilha do turismo perdeu sua dignidade, quando roubaram descaradamente, ou quando foram presos? Quando foram algemados, ainda existia alguma dignidade a ser preservada? E a dignidade dos cidadãos roubados, exatamente por quem, ganhando muito bem para isso, deveria zelar pelo erário?
    Quanto a solidariedade do governo, não abrange os indiferentes, no caso da juíza assassinada, e muito menos os adversários, no caso da oposição.
    Parabéns pelo brilhante e oportuno texto, amiga Marilda.
    Zé Américo

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket