photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

sábado, 6 de agosto de 2011

Ser brasileiro


O que é ser brasileiro?

Ser brasileiro é não precisar muito bem nossas origens: européia? africana? indígena? É não ter uma história muito complexa, profunda e acima de tudo repleta de "histórias" dentro dela, para começar de nosso "descobrimento".

Ser brasileiro é trabalhar 4 meses por ano para pagar impostos que não nos trazem nenhum benefício, pois temos que contratar saúde, aposentadoria, segurança e educação privadas se queremos um mínimo de qualidade.

Ser brasileiro é frequentar a escola, algumas vezes uma faculdade ou universidade e mesmo assim ser incapaz de ler e entender o que lê. Ficar parado diante de tudo que acontece de errado no país, pois como fazer algo se sequer entendemos o que acontece?

Ser brasileiro é se orgulhar de nossa seleção, do nosso desempenho em alguns esportes e não dar a mínima para nosso desempenho na educação. Aliás, é considerar a educação algo dispensável, afinal um iletrado (quase) e não  muito chegado a leitura chegou a presidência.

Ser brasileiro é acreditar que os políticos não sabem de nada e a corrupção é algo normal, acontece e a punição: "para eles não"  e deixar isso de lado, não fazer nada.

Ser brasileiro é ver pouco a pouco o nosso futuro ser esmagado pela ganância de outros, sutilmente engajados em implantar aqui o que, comprovadamente, não funcionou em nenhum outro lugar. Transforma o Brasil em uma ilha, governada por uma elite que tudo pode a custa de muitos que nada podem.

Ser brasileiro é jamais rebelar-se, afinal do que adianta. E as poucas rebeliões que acontecem, não tem objetivo definido, organização ou são manipuladas.

Ser brasileiro é gostar de novela a ponto de transformar as fantasias dos personagens em realidade. É sonhar com férias na praia, comer camarão com cerveja, bater uma bolinha e depois começar tudo de novo.

Ser brasileiro é estar diante da inevitável e contundente realidade de que nunca seremos um grande país e achar isso uma piada. Tentar dar um jeitinho em tudo, mesmo que para isso tenha que pagar propina. Ler livro de auto-ajuda procurando uma maneira fácil de resolver os problemas, ir a igreja e orar por trabalho, dinheiro, saúde e não perceber que tudo isso está em nossas mãos: no trabalho sério, governo decente e educação de qualidade.

Enfim, ser brasileiro é ser verde-amarelo e não saber  muito bem o que fazer com isso.

EU MENEZES, PEÇO LICENÇA À HELENY, PARA ENTRAR NO SEU ESPAÇO! SE VOCÊ QUE LEU ESTE TEXTO! QUER AJUDAR DE ALGUMA FORMA, COPIE E DISTRIBUA! E SE DE ALGUMA OUTRA MANEIRA QUER DAR SEU APOIO, SIGA O BLOG! E SE VOCÊ É BRASILEIRA E QUER ESCREVER COM PAIXÃO, COMO FEZ A HELENY E FAZEM AS DEMAIS MENINAS DO BLOG, ENTRE EM CONTATO E PASSE A SER UMA AUTORA DO BLOG!

6 comentários:

  1. Muito bom Heleny! Vou imprimir e distribuir o texto, colar em locais estratégicos! Ainda bem que para alguns brasileiros, ser brasileiro é não desisitir!

    ResponderExcluir
  2. Ser brasileiro, eu complemento, é achar que só porque vc defende um partido, tem que "engolir" e "se fazer de morto" pra todas as falcatruas que seus membros aplicarem...Isso é o mesmo que dar um tiro no próprio pé!
    Ser brasileiro é, votar em qualquer palhaço achando que está "protestando"...Também é um tiro que sai pela culatra....
    Ser brasileiro é idolatrar o futebol, mesmo sabendo que os times e os jogadores são "vendidos e vendáveis"...É o famoso "me engana que eu gosto"...
    A lista é muito longa mas eu vou parar por aqui!

    Beijão Heleny!!!

    ResponderExcluir
  3. Nosso amigo Menezes nos dá uma ideia de cidadania, distribuir esse texto aos abduzidos pela propaganda mentirosa, que vende uma felicidade virtual e cega nosso povo para a dor dos que sofrem com a ausência de serviços públicos decentes.

    ResponderExcluir
  4. Não eu, mais um ciclista (entregador) consciente dos seus direitos e deveres, fez questão de colocar uma placa atrás da bike com os seguintes dizeres:
    VENCER, sempre; RESISTIR, às vezes; DESISTIR,nunca!
    Assim, é que entendo que os brasileiros aos poucos vão entender que o BRASIL É NOSSO e faz mister que dele tomemos posse.

    ResponderExcluir
  5. Ser brasileiro é permanecer na inércia de um conformismo absurdo! Em qualquer outro lugar do mundo o povo se uniria em atitudes, em voz unissonante de BASTA!... Mas escolheram ser ‘povo feliz’, bobo alegre do país do futebol e carnaval... Comemoram o quê?

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu fiquei totalmente tocada pelo que escreveu nossa amiga e o Meneszes.

    É mais que um alerta de como podemos nos mobilizar e levar avante para os cegos e acomodados a "força e a união, que poderá derrubar toda espécie de mentira".

    Infelizmente as pessoas estão sendo manobradas muito mais do que no passado.

    Sentem-se com um fardo tão pesado e pela incapacidade de lutar e soltar as amarras da Ditadura, que ainda impéra.

    Nós unidos podemos tudo, podemos derrubar muralhas intransponíveis, é só acreditar e manter-se unidos.

    Os crápulas são unidos, mas nós somos a maioria, temos apenas que acreditar na nossa força e levar avante para os que ainda estão com em estado letárgico pela hipnose da "Ditadura travestida de democracia" .

    Essas pessoas estão em estado catatônico, entretanto podemos atingí-las trazendo de volta à realidade.

    Ninguém pode mentir para muitas pessoas, todo o tempo e não vir a tona a verdade.

    Parabéns a todos, por fazer a diferença.

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket