photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ATÉ QUE ENFIM.!!! - RESPEITO É BOM E NÓS TODOS GOSTAMOS



Projeto de Lei 267/11

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.


Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente
A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.


Indisciplina
De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.


O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte:http://primasfalando.blogspot.com/2011/04/camara-analisa-projeto-de-lei-que-pune.html


 Projeto de Lei n.º 267/2011:


Acrescenta o art. 53-A à Lei n.° 8.069, de 13 de julho de 1990, que “dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências”, a fim de estabelecer deveres e responsabilidades à criança e ao adolescente estudante.


O Congresso Nacional decreta:


Art. 1.º. Esta lei acrescenta o art. 53-A a Lei n.° 8.069, de 13 de julho de 1990, que “dispõe sobre o Estatuto da  Criança e do Adolescente e dá outras providências”, a fim de estabelecer deveres e responsabilidades à criança e ao adolescente estudante.


Art. 2. °. A Lei n.° 8.069, de 13 de julho de 1990, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 53-A:


“Art. 53-A. Na condição de estudante, é dever da criança e do adolescente observar os códigos de ética e de conduta da instituição de ensino a que estiver vinculado, assim como respeitar a autoridade intelectual e moral de seus docentes.


Parágrafo único. O descumprimento do disposto no capítulo sujeitará a criança ou adolescente à suspensão por prazo determinado pela instituição de ensino e, na hipótese de reincidência grave, ao seu encaminhamento a autoridade judiciária competente.”


Art. 3.º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


Meu comentário:
Já estava passando da hora de impor um pouco de respeito em sala de aula. Todo direito implica em dever! E o respeito tem ser mútuo!


Crocantinha Dan


3 comentários:

  1. Olá....o blog como sempre muito bacana. Vamos acreditar que as condições de trabalho dos educadores sejam melhores; que os mesmos, venham a ser mais valorizados e respeitados.

    ResponderExcluir
  2. Temos que tentar reduzir ao máximo o padrão de mentalidade pregado pelos petistas, que justificam o uso da violência como método de conquistas.
    Eles conseguiram o que queriam, o poder, mas o mau exemplo ficou para a população, todos pensam que vão conseguir o que querem se agir assim.
    Precisamos reverter isso e reaprender a melhor maneira de se conquistar sucesso profissional, bons salários, benefícios em geral.
    O mais importante é mostrar que merecemos.

    ResponderExcluir
  3. O alicerce da EDUCAÇÃO está presente desde a mais tenra idade, Família, Escola e Sociedade são os responsáveis pela tutela de uma vida. Quando um dos três abre mão da sua missão, todos saem perdendo.
    O desrespeito que hoje vemos alastrado por escolas de todos os níveis, está intimamente ligado a quebra
    da Moral e Bons Costumes, antes erraizado nas famílias, praticado nas Escolas e incentivado pela Sociedade, hoje delegado a ninguém.Bom termos leis, MELHOR AINDA, PRATICÁ-LAS.

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket