photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ESQUERDA OU DIREITA?



Nascida na Assembléia dos Estados-Gerais, nos primórdios da Revolução Francesa, a dicotomia esquerda/direita foi uma das muitas contribuições da França republicana ao moderno vocabulário político. A divisão continua em cena, na França como no resto do mundo, mas já não há mais um abismo intransponível entre os dois lados. Nas democracias contemporâneas, todos reconhecem alguns marcos institucionais inescapáveis, como a economia de mercado e as liberdades civis. Na margem limitada em que o estado opera, desejam-se eficiência, transparência e responsabilidade no equilíbrio orçamentário, marcos do que se convencionou chamar de boa governança.

Por mais que a clivagem entre esquerda e direita tenha se mostrado relativa, ela ainda tem um certo poder de orientação para o eleitor. "Uma pesquisa de opinião na França, da Fundação Jean Jaurès e da revista Le Nouvel Observateur concluída no fim de março, pouco antes do primeiro turno das eleições francesas, traz dados interessantes nesse sentido. Revela que 41% dos franceses ainda consideram a distinção entre direita e esquerda relevante, contra 53% que a julgam ultrapassada.

A revelação mais importante da pesquisa, porém, vai além das diferenças ideológicas: os franceses começam a perceber que a esclerosada estrutura estatal de seu país precisa de mudanças urgentes. Metade dos eleitores deseja uma reforma profunda da sociedade – há dois anos, só 40% pensavam assim. O próximo presidente, da esquerda ou da direita, terá de encontrar o rumo da boa governança".
(http://arquivoetc.blogspot.com/2007/04/frana-diminui-o-fosso-entre-esquerda-e.html)


Minha opinião:
Acho essa dicotomia esquerda/direita, um tanto ultrapassada. O ideal é lutarmos pelos nossos direitos sem nos preocuparmos tanto com partidos e posições ideológicas.  A experiência já mostrou que "militar" em um determinado partido, faz com que o militante se torne um robot, sem opinião própria e sem critério para julgar. São os chamados "rabos-presos" que estão emperrando os diversos setores que compõem o quadro político de nosso país. O militante passa a defender e aprovar os interesses do partido e nem percebe que está criando uma cobra que vai um dia devorá-lo! Alguns o fazem por pura convicção e ingenuidade, outros por interesses pessoais, esperando uma boa recompensa...

No entanto, está mais do que claro que, somente MUDANÇAS, estruturais, de base é que poderão nos salvar do caos... O que todos os governos vêm fazendo ao longo do tempo é apenas "repetir" os erros do passado. O povo precisa entender de uma vez por todas que, NÓS BRASILEIROS ESTAMOS ORFÃOS DE OPOSIÇÃO!!!  É uma triste realidade mas não podemos nos enganar. Portanto, NÓS SOMOS A OPOSIÇÃO!!! Nós teremos que nos unir, independente de ranços partidários, para defendermos o nosso país! 
(Não somente em Portugal,
mas aqui também)

Infelizmente, no momento atual, só existe a dicotomia GOVERNO/POVO. Eles defendendo ferreamente a perpetuação no poder e seus privilégios e nós, defendemos  uma real reforma em todos os setores falidos de nossa sociedade!!! 
E não posso me esquecer de citar um dos pontos principais a ser combatido: O FIM DA CORRUPÇÃO E A SOBRETUDO A PUNIÇÃO DOS QUE LESARAM OS COFRES PÚBLICOS!!!!

Abaixo os gráficos anlisando as propostas de esquerda/direita em algum dos principais países:








Beijos crocantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket