photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

sábado, 29 de outubro de 2011

Comissão de qual verdade???



Logo pela manhã ouvi em uma dessas emissoras de TV que, foi aprovada a “comissão da verdade”, que investigará sobre as violações dos direitos humanos no período da ditadura militar.Fiquei martelando este assunto na minha cabeça por toda a manhã, enquanto fazia minhas tarefas de casa (limpar, varrer quintal, lavar roupas...).  Minha mente não parava de tagarelar em torno do assunto e, a tal da “comissão da verdade” ficou ali me perturbando o tempo todo, até o presente momento. Acho que só existe um meio de me livrar disso tudo: Escrever sobre isto!

Pois bem, vou começar por partes, e em primeiro lugar vem a seguinte questão, (na verdade três...): 1) Por que essa preocupação do governo em apurar a “verdade”?  2) Quais seriam as “reais” intenções de nossos governantes em levantar esse assunto? 3) A quem isto beneficiaria?
Tudo o que eu disser aqui será fruto da minha suposição, é evidente, então vou dar livre acesso às minhas conjecturas e, caberá a vocês, leitores(as) refletirem sobre o tema e deixarem suas opiniões, por escrito!
Eu grifei “reais”, logo acima, porque as “intenções” de tudo aquilo que nossos governantes, costumeiramente propõem, NUNCA estão em perfeito acordo com aquilo que eles dizem. O que dizem, ou escrevem, não passa de uma descarada tentativa de “mascarar” as reais intenções de suas propostas. E, de uma coisa podemos estar certos, o objetivo deles, não é, evidentemente, beneficiar o povo!!! Mesmo porque, estamos carecas de saber, que houve SIM, violação dos direitos humanos! Não é preciso nenhuma “comissão” para apurar estes fatos! Além do fato de que, “saber” que houve essas violações, não vai mudar em nada a nossa realidade!
Então aqui reintero minha pergunta: QUAL É O REAL MOTIVO DESSA COMISSÃO?

Minha mente que não tem freios e nem censura, cogitou duas hipóteses. A primeira é que essa medida é apenas uma forma de “garantir” que não sofrerão ataques pela parte investigada... No caso, a melhor defesa é o ataque! E segundo, é a de tirar, mais uma vez, vantagem desta situação! Já foram “indenizados” uma vez, e tentarão pela segunda vez, quem sabe!?
No entanto, seja qual for o real motivo que levou o governo a investigar a “verdade”, de uma coisa podemos estar absolutamente certos: A VERDADE é a ÚNICA coisa pela qual eles não estão interessados...
Verdade? Que verdade? A “verdade”, parcial e relativa, que só a eles interessa?
Que verdade pode ser investigada, por um governo cuja bandeira principal é a mentira? De qual verdade eles estão falando? Se for para requisitar a verdade, NÓS, o povo, queremos saber, COMO o filho do ex-presidente, enriqueceu de um dia para o outro? Se for pra falar em verdade, queremos saber por que José Sarney é completamente blindado no poder a ponto de mandar e desmandar no Congresso, sem que nunca ninguém se atreva a contrariar sua vontade?
Se for para falar em VERDADE, vamos criar também uma comissão (do povo),  da verdade para descobrir, na verdade, pra que essa tal “comissão da verdade”!
Alguém aí arrisca um palpite?

Um comentário:

  1. FALA-SE MUITO EM DITADURA. GOSTARIA DE SABER POR QUE JOSE DIRCEU E SUA TURMA FORAM FAZER EM CUBA? TREINAR GUERRILHA? POR QUE O PT TEM APREÇO A DITADORES?

    MARIO-LUZ-MG

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket