photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Povo decidiu que é grande e vai lutar até o fim

Tenho acompanhado o noticiário internacional com muito cuidado e me preocupa a facilidade com que as pessoas seguem ondas.
A baderna que está alastrando pelo mundo, um tal movimento Occupy, é preocupante e lembra períodos que antecederam grandes tragédias, como guerras e outros enfrentamentos que vitimaram milhares de inocentes.

Percebe-se que há um esquema bem articulado, mas não é isso que se divulga, querem fazer crer que se trata de movimentos espontâneos, organizados pelas redes sociais.
O cidadão comum jamais se preocuparia em desestabilizar as instituições capitalistas para se criar um novo modelo de governo, muito pelo contrário, há um sentimento de frustração provocado pela crise justamente porque se espera uma solução para os problemas econômicos que afetam a vida das famílias.
Outros regimes já fracassaram anteriormente e deixaram um legado de extermínio e miséria.
E, pelo que eu saiba, não existe algo novo a ser experimentado, a não ser a revisão de fundamentos da economia que tenha como um de seus princípios a responsabilidade.

Mas não é exatamente isso que eu pretendo abordar, pois nada entendo dessa matéria.
O que eu quero alertar é para que essas ondas não contaminem nossas manifestações contra os corruptos, que haja discernimento pois nossas questões são outras.
Afinal, temos consciência do que nos faz tanto mal, a corrupção.

Já estamos nos organizando para novo encontro no próximo dia quinze e, dando continuidade ao esquema que está repercutindo positivamente, teremos mais um protesto pacífico tratando da nossa realidade.
A expectativa é que mais pessoas resolvam sair da zona de conforto e se juntem às milhares que já estão participando desse combate justo e necessário.
Abaixo, video da marcha na cidade de Santos e minha palavra de incentivo:

Marcha contra Corrupção - 12/10/2011 (Santos-SP)






Eu li alguns textos e comentários de amigos virtuais desanimados com a quantidade de pessoas presentes aos protestos contra a corrupção.
Eu, particularmente, considero as cerca de trinta mil pessoas, distribuídas em diversas localidades do país, uma agradável surpresa, pois não contamos com apoio de nenhum grupo organizado, praticamente todos cooptados pelo PT, e tivemos uma tímida divulgação na midia, resta saber se é vergonha, raiva ou medo de represália.


Estive presente no local determinado e fiquei satisfeita com o entusiasmo dos jovens, tanto é que os mais "maduros", é meu caso, contentaram-se em assistir de longe.


O video postado no youtube, entretanto, pode ajudar a esclarecer algumas particularidades.

Muitos cartazes traziam a solicitação para que os motoristas que estivessem trafegando pelas avenidas por onde passavam os manifestantes buzinassem se estivessem de acordo com o combate à corrupção.

Os motoristas aderiram ao buzinaço e esse é um dado muito mais significativo do que a quantidade de pessoas na marcha.

Prova o grau de consciência e a vontade de demonstrar indignação contra um governo que arrecada trilhões, como nunca antes na história de nosso país, uma fortuna que não reverte para a população.

Muito pelo contrário, as obras de infra-estrutura são peças de ficção, o atendimento na saúde é uma tragédia, a educação apresenta resultados que nos envergonham perante o mundo, a falta de segurança é alarmante, no Brasil há mais vítimas de homicídios do que em todas as guerras do planeta.


Temos motivos de sobra para protestar e, como diz o lema, "O povo decidiu", portanto, vamos continuar combatendo a corrupção generalizada e mostrar a grandeza do povo brasileiro.

2 comentários:

  1. É isso mesmo! O povo é quem decide o que é melhor para o país...O governo já mostrou à que veio...Veio para dar continuidade à impunidade, à corrupção e aos abusos de poder....NINGUÉM NOS IMPEDIRÁ DE LUTARMOS PELOS NOSSOS DIREITOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. O brasileiro está mostrando que pode muito mais do que fazer o papel de "massinha" sem identidade, usada para servir a um ídolo de barro que resiste impunemente porque tem os cascos duros.
    Nosso movimento é de consciência e cada vez mais pessoas estão despertando, logo os corruPTos não terão mais espaço para continuar enganando os ingênuos que ainda se iludem com suas promessas mentirosas.
    Mesmo assim, todo cuidado é pouco para não permitir que baderneiros infiltrados tentem arranhar a imagem do cidadão decente.

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket