photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

terça-feira, 25 de outubro de 2011

OCCUPY WORLD : ACAMPA SAMPA !!

No dia 15 de outubro tivemos em Sampa duas passeatas. Uma delas na Paulista e outra no Largo São Bento, que se deslocou até o Vale do Anhangabaú (do lado daquela pintura imensa de OSGEMEOS) e está acampando lá.

Apesar de repressão violenta da polícia, que já levou alguns manifestantes presos, levou caminhão pipa para jogar água nas barracas, spray de pimenta e já tentou despejar os ocupadores sob o argumento falso de que eles estão “ocupando ilegalmente espaço publico” tentaram desmontar o acampamento quase todo dia desde que eles chegaram.

O fato é que a ocupação seria ilegal se eles quisessem de fato morar no espaço, se instalar lá. Como eles estão ocupando aquela região temporariamente, com o objetivo de protestar, sua permanência lá é garantida pela constituição.

A associação brasileira pela democratização e pela liberdade de expressão impetrou no dia 17/10, essa segunda, um mandato contra o coronel PM Álvaro Batista Camilo, devido às primeiras repressões, e a violência parece ter aumentado com a sensação de revanchismo.

O espaço está sendo palco de uma série de palestras, debates e fóruns sobre a democratização direta, que é um pouco aquilo sobre o qual já falei nesse blog. Democracia Participativa em vez de Democracia Representativa. Como tornar esse sonho possível?

É até interessante que o Vale do Anhangabaú seja o cenário desse movimento, considerando que a 27 anos atrás tivemos no mesmo local o Comício pelas Diretas.

Já ouvi muitas criticas ao movimento Acampa Sampa, bem como ao próprio Occupy Wall Street e todas as centenas de movimentos- irmãos que eclodiram pelo mundo: “sem foco”. “sem ideologia definida”, “muitos assuntos abordados”.

Pois tudo o que me comoveu nesse movimento até agora é justamente seu apartidarismo, sua pureza ideológica. Como eu fiz questão de esclarecer no meu ultimo texto, esse não é um movimento socialista, um sócio-democrata, ou o que quer que seja. Podem não saber EXATAMENTE o que esperam ver no final dessa longa jornada, claro que não, não se pode criar uma nova forma de organizar o mundo da noite para o dia, e já ficou claro que nem o capitalismo que conhecemos e nem o socialismo que conhecemos serão alternativas viáveis. Não se pode construir nada em cima de ruínas, é necessário limpar o terreno antes.

O movimento Acampa Sampa está bastante organizado, se mantém pacífico, está organizando palestras, comícios e discussões diárias abertas a todos que quiserem participar.

Está clamando de volta para o povo o uso do espaço público. Usando esse espaço como cenário para construção de idéias.

O movimento Acampa Sampa está lindamente documentado em tempo real, você pode obter notícias dele de diversas maneiras:

1) Centenas de vídeos que eles estão postando diariamente no Youtube:
Resumo geral dos primeiros 6 dias:
Manifesto declarado no fórum:
Documentações da repressão policial:
2) Acompanhar ao vivo por meio de câmera e link no livestream:
http://www.livestream.com/anonymousbr





3) Acompanhar pelo Twitter, com posts a todo segundo:
#acampasampa

4) Acompanhar pelo Facebook, basta adicionar o Acampa Sampa como seu amigo:
https://www.facebook.com/#!/acampasampa

A Guerra no Iraque só foi possível porque o governo americano MENTIU para seu povo.
O Nazismo na Alemanha só cresceu porque o governo alemão MENTIU para seu povo
O capitalismo desumano no qual vivemos só é tolerado pelas pessoas, pois cria uma ilusão.

Achamos que ele funciona pois não vemos a merda se acumulando nas favelas e nos países de terceiro mundo que pagam a conta de toda a nossa ostentação.

Se as mentiras levam a humanidade, como massa, a fazer coisas estúpidas, talvez a liberdade possa nos salvar. A democracia participativa nascerá do nosso amadurecimento, do crescimento de nossa capacidade de divulgar informação. De espalhar. De discutir.

Apesar os esforços da mídia corporativa pelo contrário, o movimento está sendo divulgado como nunca por seus organizadores, a internet está bombando de informação.

Se você está lendo isso, é sua responsabilidade SIM ajudar a divulgar. Eles estão se esforçando ao máximo para que saibamos o que está acontecendo, nós ficamos com a parte fácil:
Coisa de um ou dois cliques.
Se além de divulgar você quiser ajudar de alguma outra forma, lembre-se de que eles estão nas ruas e toda ajuda, seja com alimento, equipamento de divulgação, material de leitura (para desenvolver nos fóruns), pilhas, geradores, tudo será bem-vindo.
Ligue nos seguintes telefones para saber como ajudar: 4114-0525 (infra) 8117-4751 (alimentação).
Outra coisa que você pode fazer é ligar para o fórum João Mendes e reclamar da decisão da juíza do fórum de que o Acampa Sampa não pode permanecer, pois é qualificado como “moradia ilegal”, algo completamente sem propósito:
            (11) 2171-6000      
Lembrem-se, eles não estão lá lutando apenas pelos próprios direitos. Eles estão lutando por nós também. Um dia nós colheremos os frutos de iniciativas como essas, não é nada além de nossa obrigação apoiar como for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket