photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A VERDADE É MAIS PODEROSA QUE AS PALAVRAS


Impressionante, a midia perseguida por petistas e sofrendo constantes ameaças de censura demonstra uma estranha dificuldade em aceitar a liberdade de expressão de uma população frequentemente tratada como incapaz, especialmente quando seus jornalistas tentam empurrar informações, versões, índices, pesquisas, enfim, fatos que, muitas vezes, sabemos que não correspondem à verdade.
Alguns políticos e profissionais da comunicação, nos últimos dias, têm acusado com adjetivos ofensivos o cidadão que se manifesta de forma contrária ao que pensam ou ao que não têm coragem de contestar.

Estou lendo diariamente os comentários do twitter e conta-se nos dedos quem é insensível a ponto de desejar o mal a um ser humano, seja quem for.
O que chamou a atenção foi a criatividade de quem teve a ideia de sugerir o tratamento de autoridades no SUS, não sei porque alguém poderia se sentir ofendido.
Quem disse que a Saúde, sob seu governo, estava perfeita e fez questão de se apresentar como um "pobre como todos nós" foi o próprio Lula, não há, portanto, motivo para estranhar que o povo exija o mesmo tratamento.

Há um senador que apresentou um projeto obrigando filhos de parlamentares a estudarem na escola pública, muito justo.
A verdade, facilmente comprovada com uma simples leitura nas páginas da internet, é a de que a grande maioria dos internautas torce pela saúde de todos os brasileiros, incluindo petistas, pois o que se deseja é derrotar o PT nas urnas e a devida punição dos corruptos na Justiça, dentro da lei.

O jornalismo que está se sentindo ofendido em nome de um imperador está tirando conclusões superficiais, eu perdi horas durante a semana trocando ideias nas redes sociais e lendo os comentários.

Confiram a declaração de Reinaldo Azevedo e o comentário que a filha de Mário Covas enviou ao blog do jornalista.

Mário Covas faleceu no dia 6 de março de 2001.
Zé Dirceu incitou uma ação violenta contra o então governador que já se encontrava bastante debilitado pelo câncer:

“Vamos bater neles nas urnas e nas ruas…”
E bateram na porta da Secretaria de Educação.



A enxurrada do que consideram opiniões detestáveis sobre a saúde do ex-presidente deveria ser interpretada como uma explosão de insatisfação do cidadão consciente e dos que começam a despertar para os descalabros que acontecem em nosso país, mas que são omitidos por quem tem a obrigação de informar.
O espantoso era acreditar numa unanimidade que nunca existiu, cerca de oitenta milhões de eleitores, quase 70%, não votaram na candidata do PT e a aversão ao partido é maior do que imaginam, isso mostra a distância que separa essa elite próxima ao poder da população em geral.

Mas não é somente na imprensa e no meio político que constatamos a falta de sensibilidade com os verdadeiros anseios populares, que se traduzem nas manifestações na internet e nos protestos que começam a pipocar nas ruas. Não considero válidas as ações das massas sem identidade, porque servem aos propósitos de quem está no comando e raramente correspondem aos interesses legítimos dessa gente que se nega o direito de pensar e agir por conta própria.

Já tratei sobre isso AQUI e nessa mesma postagem eu citei trechos de um documento publicado por uma instituição religiosa que se manifestou sobre Mário Covas de uma forma absurdamente desrespeitosa:

“Chama atenção a forma como a opinião pública acompanhou a doença do governador Mário Covas e, mais ainda, sua exaltação após a morte.
O papel da mídia aí, como em fenômenos semelhantes, é relativo: ela pode alimentar e reforçar uma tendência psicossocial, mas fundamentalmente o que faz é levantar a demanda existente de percepções e sentimentos para corresponder-lhe e com isto, ter sucesso.
Algo como o surfista que sabe usar com oportunismo as ondas que lhe são dadas."
(2001)

Se o ser humano foi criado para transformar, mudar e evoluir, percebe-se que nesses dez anos esse processo ficou estagnado.
Fatos se repetem porque falta a humildade para verdadeiramente fazermos um movimento receptivo na direção das pessoas que nos incomodam ou contrariam.
A filha de Mário Covas é um ponto de luz nas trevas do rancor e da ignorância.
Espero que ilumine o suficiente para que muitas pessoas enxerguem a claridade.

2 comentários:

  1. Aplaudo de pé e com reverências este texto!
    É exatamente isto; "pimenta no olho do outro é sempre refresco"...
    Obviamente que não devemos descer ao nível das pessoas que tratam tudo "olho por olho". Eles realmente debocharam, tripudiaram da morte do Covas, mas nem por isto vamos fazer o mesmo.
    Porém, eu compreendo perfeitamente os comentários que surgem, principalmente sugerindo que ele se trate pelo SUS. Isto nada mais é que um reação normal da ação do então presidente, que se gabava do sistema de saúde no governo dele!
    Nada mais natural que ele mostrar pro povo que é do povo, que não precisa das elites pra nada...Que, se o SUS é tão bom, não há porque se preocupar não é mesmo???

    Beijão e obrigada pelo belo artigo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadíssima pelo carinho!
    Não podemos esquecer que Marta Suplicy só conseguiu ser prefeita em São Paulo porque teve total apoio de Mario Covas para evitar a vitória de Maluf, atual aliado do PT.
    O PT "agradeceu" com porrada.
    Pena que nosso povo seja tão benevolente com essas reviravoltas.

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket