photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SE NÃO EXISTEM JUSTIÇA PARA OS SERVIDORES, NÃO HAVERÁ PARA OS IMPETRANTES DE AÇÕES NA JUSTIÇA...


SE NÃO EXISTEM JUSTIÇA PARA OS SERVIDORES, NÃO HAVERÁ PARA OS IMPETRANTES DE AÇÕES NA JUSTIÇA... PRESSÕES, ASSÉDIO MORAL, SEXUAL E AMEÇAS DE PROCESSO ADMINISTRATIVOS...TERÃO QUE TER FORÇAS PARA SUPORTAR AS HUMILHAÇÕES....LEIAM POSTAGEM ABAIXO


ALERTA - A carreira pública não é só "mil maravilhas": NO DIA DA JUSTIÇA UMA OFICIAL DE JUSTIÇA SE SUICIDA EM SÃO PAULO




SUICÍDIO DE UMA OFICIAL DE JUSTIÇA



 A AOJESP foi comunicada às 16:15 horas desta quinta-feira (08/12) de que uma Oficial de Justiça do Fórum de Santana havia se suicidado. Imediatamente a AOJESP tomou providências sobre o fato, telefonando para o 19º Distrito da Vila Maria. O delegado informou que a servidora saltou de uma ponte na Rodovia Presidente Dutra.

 A indignação é um sentimento que toma conta da diretoria da entidade há muito tempo pela omissão do Tribunal de Justiça, da Corregedoria Geral, do Órgão Especial, dos assessores da presidência e do corregedor geral. A AOJESP tem levado há muito tempo os fatos opressores que ocorrem nos cartórios e, ultimamente, nas Centrais de Mandados. O Oficial de Justiça passou a ser uma máquina de trabalho, onde cada um trabalha por três. O argumento do Tribunal é sempre o mesmo: “NÃO TEMOS VERBA”.


 Entretanto, justamente hoje, dia da Justiça, os jornais de São Paulo tiveram a coragem de divulgar fatos de corrupção dentro do Tribunal de Justiça de São Paulo, que há muito tempo os servidores comentam. A diferença é que uma denúncia feita por um simples servidor não tem a mesma força de convencimento que as feitas pela grande mídia.

 Nossa revolta, nossa indignação, nosso inconformismo com este fato em que a colega Lucimeire Mansano, no auge do desespero, colocou fim à própria vida, se volta contra o próprio Tribunal de Justiça, onde atuam pessoas individualistas, egoístas, ciosas de poderes nas mãos, que, para nós, têm a maior parte da culpa pela morte desta colega.

 A omissão está regulamentada pela lei como crime. O Tribunal de Justiça está inserido nesta culpa, posto que eles acompanham as denúncias feitas pelos Oficiais de Justiça e por centenas de servidores cartorários que adquirem doenças no ambiente de trabalho. Ambiente atrasado, retrógrado, insalubre e pesado, onde a superada hierarquia funcional exerce pressão tal sobre os que trabalham que aí está o resultado.

 Se tivéssemos jornais destemidos, com profissionais altivos, bastaria visitar os cartórios do Fórum Criminal da Barra Funda, do Fórum Cível na Praça João Mendes e os onze Fóruns Regionais para constatarem as péssimas condições de trabalho à que estão submetidos os servidores. Até mesmo poderiam acompanhar os Oficiais de Justiça nas diligências em locais perigosos e insalubres para checarem as centenas de mandados que esses profissionais são obrigados a diligenciar com prazos exíguos.

 Mesmo a produtividade sendo impossível, existem juízes que não tem a mínima consideradão e abrem processos administrativos contra esses trabalhadores. Este é o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Quem visualiza o prédio, à noite, iluminado pelo prefeito de São Paulo, só pode admirar a belíssima obra de Ramos de Azevedo: “Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento”.

Fonte: Publicado em MeirinhoMor. Of por RUI RICARDO RAMOS
AUTOR: Administrator


A REALIDADE ONDE A CRIANÇA CHORA E A MÃE NÃO VÊ, 
SERVIDORES NÃO TEM ONDE RECLAMAR


Quem optar por realizar concurso, principalmente área dos Tribunais, terão que ter muitas forças, para suportar todo o tipo de humilhações, que vão desde assédio moral, bem como sexual.

Onde chefes, pensam que são seus patrões, abusam ,humilham funcionários na frente de advogados ou qualquer outra pessoa, gritam e uns até tentam chegar as vias de fato.

Sei de um caso de um servidor, que um Escrivão segurou ele e o juiz bateu, foram todos para delegacia, e um está representando outro com processo.

Portanto, não pensem que a vida de um funcionário público é um mar de rosas e que conforme dizem ai fora, não trabalham isto não é verdade.

Haja vista, a notícia a seguir, que mostra o descaso com os funcionários, bem como as pressões para serem cumpridas no caso dos Oficiais de Justiça, um número determinado de processos.

O que fora relatado nesta publicação é pura verdade e com graus de crueldade por parte de juízes e escrivães, que tratam os servidores como meros escravos.

Devido a pressão para cumprir e diligenciar mandados num número absurdo, Oficial de Justiça, não aguentando as pressões, deu cabo de sua própria vida.

Saliento ainda, que todo tipo de infortúnio este funcionários tem em seu cotidiano, a falta de aparelhamento para o trabalho, ambiente altamente insalubre, lugares extremamente quentes sem um ar condicionado, quando nas salas dos juízes todos possuem aparelhos de ar condicionado bem como ,  com sua manutenção em dia.

Muitas vezes até água o funcionário tem que comprar, café e outras coisas, como material de trabalho.

O número de servidores que apresentam doenças do trabalho é realmente grande, desde problemas psíquicos até tendinites, bursites e outras.... Não tendo a atenção devida por parte do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Questão salarial, o governador repassa verba que muitas vezes são absorvidas pelos magistrados em suas necessidades egoísticas, nada sobrando aos restantes.

Férias vendidas e licenças Prêmio, que nunca irão receber, servidores que em decorrência do excesso de trabalho deixam de gozar suas férias como qualquer trabalhador e as vende, já que não são muitas vezes autorizados a tirar em descanso, não são ressarcidos.

Todo tipo de processos ganho na Justiça pelos servidores contra o órgão referido, não são pagos. Agora para os magistrados estes, recebem tudo, férias em sua totalidade e outras regalias.

Lamento pelo fato ocorrido, mas apenas é só mais 1 no meio de tantos, Oficiais e escreventes desesperados de não ter onde desabafar suas frustrações.

Esperamos que com a posse do novo Presidente deste Órgão venha ver as reais necessidades dos funcionários que carregam nas costas este órgão.


4 comentários:

  1. Minhas saudações da França! Depois de visitar seu blog, eu não poderia deixar sem colocar um comentário.
    Quero parabenizá-lo no seu blog!
    Talvez eu teria a oportunidade de recebê-lo na minha também!
    bom dia
    cordialmente
    Chris
    http://sweetmelody87.blogspot.com/
    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz por ter gostado, ficarei feliz em conhecer-te.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Me desculpe, eu não tenho muito tempo hoje para dedicar-me aos comentários.
    Então, como dizemos em França "Eu vou a correr"
    Eu coloquei no meu blog
    http://joyeux-noel-sweetmelody.blogspot.com/
    imagens está disponível para todos! que você acabou de me dizer o número da imagem e vou adicionar o endereço de hospedagem HTML no meu próximo comentário
    2012, que lhe dá
    1 Saúde anos
    52 semanas de Amor
    366 dias de alegria,
    8760 horas de satisfação,
    525 600 minutos de prosperidade,
    31536000 segundos de felicidade
    muito amigável
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga, Chris.

    Se puder deixar seu email, ou se tem espaço no seu blog para comentários.

    agradeço por visitar nosso blog, se quiser fazer parte fiaremos feliz com sua presença.

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket