photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O RELÓGIO DO JUÍZO FINAL ESTÁ INDICANDO ALGO.......

É Five Minutes To Midnight.  Ou assim diz o Relógio do Juízo Final

               FALTAM 5 MINUTOS PARA MEIA NOITE

ASSIM DIZ O RELÓGIO DO JUIZO FINAL








Estamos realmente mais perto do apocalipse? O conselho de administração do Boletim de Cientistas Atômicos (BAS) certamente pensa assim. Tanto assim, que moveu o simbólico Relógio do Juízo Final à frente um minuto mais perto da meia-noite de hoje.

"É de cinco minutos para meia-noite," BAS diretor executivo Kennette Bento XVI anunciou esta tarde em conferência de imprensa em Washington, DC

"Dois anos atrás, parecia que os líderes mundiais podem enfrentar as ameaças verdadeiramente global que enfrentamos. Em muitos casos, essa tendência não se manteve ou se inverteu. Por essa razão, o Boletim de Cientistas Atômicos é mover o ponteiro do relógio um minuto mais perto da meia-noite, de volta ao seu tempo em 2007 ", observou o BAS na sua declaração formal.

O Relógio do Juízo Final , um símbolo poderoso - e um lembrete - ao potencial de destruição global, foi concebido por um grupo de cientistas da Universidade de Chicago que ajudou a desenvolver as primeiras armas atômicas no Projeto Manhattan. Eles fundaram o Boletim de Cientistas Atômicos , em 1945, e o relógio, dois anos depois. O relógio é mantido pelo conselho de diretores BAS.

"Confrontados com perigos claros e presentes da proliferação nuclear e alterações climáticas, e a necessidade de encontrar fontes seguras e sustentáveis ​​de energia, os líderes mundiais não estão a conseguir a mudança em negócios como de costume. Inacção sobre questões-chave, incluindo a mudança climática, e aumentando as tensões internacionais motivar o movimento do relógio, "Lawrence Krauss, co-presidente do conselho de patrocinadores BAS, disse.

"Desde de combustíveis fósseis queimando plantas de energia e infra-estrutura construída em 2012-2020 produzirá energia e as emissões para 40 a 50 anos, as ações tomadas no próximos anos irá definir-nos um caminho que será impossível para redirecionar" acrescentou Allison Macfarlane, presidente da BAS ciência e placa de segurança.

Os cientistas também notaram como os republicanos que procuram a nomeação do Partido Republicano estavam tentando superar umas às outras em negar a ciência do clima. Como o  The Guardian relatou:

A sua maior decepção, no entanto, foi o fracasso de líderes internacionais para livrar o mundo de armas nucleares, exemplificado com o que eles chamavam de "ambiguidade sobre o programa iraniano de energia nuclear." Mesmo quando a Rússia e América ratificou um novo tratado nuclear em 2010, ainda havia cerca de 20.000 armas nucleares no mundo.

Eles alertaram que o colapso Fukushima, uma vez mais expostos aos perigos da energia nuclear - não apenas por causa da tecnologia mas devido a falhas de gestão.

O forro de prata - se houver - é que diante do relógio tiquetaqueando não é irreversível. Ele foi de fato ferida de volta antes. Na verdade ele foi redefinir 20 vezes - ambos frente e para trás, desde a sua criação.

Mais próximo da escova do relógio do Juízo Final com: 1953 eo início da corrida armamentista nuclear, quando os cientistas corda no relógio até 11:58 depois de os EUA testaram sua primeira bomba de hidrogênio. No outro extremo do espectro, em 1991, divertindo-se com o otimismo pós-Guerra Fria e da assinatura do Tratado de Redução de Armas Estratégicas - ou START - os cientistas levou o relógio para 17 minutos antes da meia noite. A última vez que o relógio foi reajustado foi em 2010 quando o BAS se mudou de volta a partir de 05:55 minutos.

"Todos nós tínhamos uma sensação quando nos mudamos o relógio em 2010 para que possamos ter um grande avanço", disse Bento. "Hoje havia um sentimento real de que nós realmente precisamos de um novo pensamento e não temos um novo pensamento."

Como Krauss comentou: "o maior desafio no coração da sobrevivência da humanidade no século 21 é a forma de satisfazer as necessidades energéticas para o crescimento econômico nos países em desenvolvimento e industriais sem prejudicando ainda mais o clima, expondo as pessoas à perda da saúde e comunidade, e sem arriscar mais disseminação de armas nucleares, e de fato preparando o terreno para reduções globais. "

Os cientistas do BAS dizem que sentiram-se encorajados pela evolução diversas em 201, incluindo a Primavera árabe, o Ocupar movimentos e protesto político na Rússia

Essa evolução , disse Bento XVI no Washington Post ", indicou que as pessoas estão acordando, e querem ter uma palavra a dizer no seu futuro."

Então, o que vai demorar para reverter o relógio agora?

Leitura relacionados:

Alterações climáticas irreversíveis até 2017, avisa AIE

Top 5 EUA eventos climáticos extremos de 2011 (SLIDESHOW)

Fazer de sanções mais estritas Irã Configurar Rota de Colisão?

Crédito da foto: thinkstockphotos.com

Leia mais: primavera árabe , corrida armamentista , Boletim de Cientistas Atômicos , as mudanças climáticas. proliferação nuclear , Relógio do Juízo Final , Fukushima , ows , começar


http://www.care2.com/causes/its-five-minutes-to-midnight-or-so-says-the-doomsday-clock.html#ixzz1jC9ETcBl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket