photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UM PEDIDO À PRESIDENTE DILMA DE UMA CUBANA DESESPERADA.

Esta é a polêmica blogueira que mora em Cuba e, já foi duramente reprimida por membros do governo cubano por relatar em seu blog todas as mazelas da situação política de seu país. Yoani já apanhou, já foi coagida mas não parou. Esta cubana corajosa teve a audácia de enfrentar membros do partido e continuar relatando a situação em que vivem os cubanos, coisa que a maioria não faz, por medo de repreensões.
Seu blog teve 4 milhões de acessos em um mês e ela acaba de ser eleita pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Mas em Cuba pouca gente sabe que a blogueira existe

Quando decidiu lançar o blog Generación Y, em abril de 2007, Yoani Sánchez era uma desconhecida filóloga de 31 anos disposta a tornar públicos desabafos sobre seu cotidiano em Havana. Para se manifestar, ela recorreu ao único espaço ainda não regulamentado pelo governo da ilha: a internet. Batizou a página em alusão à geração de cubanos que, como ela, receberam nomes iniciados pela letra Y e cresceram em uma Cuba pós-revolução. E alcançou um resultado quase imediato. Carregados de críticas, os relatos pessoais da blogueira se alastraram pela rede.


Agora ela lançou um pedido à presidente Dilma para poder vir ao Brasil, mas o que ela nem imagina é que a presidente reza na cartilha dos Castros e Chaves, e como tal, jamais irá interferir neste processo. 
Pobre Yoani, ainda vai ter que esperar mais um pouco para poder ter a tão sonhada liberdade de sair de seu país. Castro não é eterno e nem o poder em Cuba vai durar por muito tempo, portanto, assim que as coisas mudarem por lá ela poderá vir ao Brasil nos contar pessoalmente a verdadeira história de repressão em Cuba.
Quem viaja para Cuba, só vê o país que os governantes querem mostrar, não o país verdadeiro!

Abaixo uma carta que a blogueira endereçou ao Brasil, apelando para a presidente. Eu fiz a tradução, porém a cópia original postarei no final da postagem:


"Para: Sra. Dilma Rouself, presidenta do Brasil


Meu nome é Yoani Sánches e sou uma cidadã cubana que se encontra impedida de sair de seu próprio país, por causa das restrições migratórias que funcionam como um método de coação ideológica. 
Milhares de compatriotas meus  estão impossibilitados de atravessar as fronteiras nacional, assim como, há outros tantos exilados que não conseguem permissão do governo para entrar na terra onde nasceram.
Somos o único país da América Latina, cujo cidadões necessitam de permissão do governo para viajar ao exterior. A única nação deste hemisfério em que é sistematicamente violado o artigo 13 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Tudo isto causado e imposto pelo discurso de um partido, de um grupo no poder e de um único homem.
Provavelmente a senhora, na condição de presidenta do Brasil, nos visitará em breve e poderá comprovar a simpatia que sentem os cubanos por todos os brasileiros. Temos esperanças que esse enorme país poderá ajudar o nosso, livrando-nos das limitações impostas, externas e internas, e assim podermos progredir como nação.
Sabemos que desde o mandado de Luiz Inácio Lula da Silva seu país tem sido lider em denunciar o embargo estadodinense e  apaiado a integração regional de Cuba. Porém, a tal integração não pode ser somente para os governantes; os cidadões também querem se unir a esta bela latioamérica. Assim como vocês, nós também preferimos "um milhão de vozes críticas do que o silêncio da ditadura". Eu pertenço a este coro de vozes, múltiplas, que está reclamando um espaço para formarmos uma sinfonia nacional, com direito a nos pronunciarmos, com direito à não violência e ao jornalismo cubano.
Recentemente circulou um vídeo com uma petição solicitando-lhe que interceda pela minha viagem ao Brasil, para assistir a apresentação do documentário !Conexão Cuba-Honduras", realizado por Dado Galvão. O evendo será em 10 de fevereiro próximo na cidade de Jequié na Bahia. Eu temo que meu governo  voltará a me negar o direito de "ir e vir" de minha pátria. Caso a senhora pudesse interceder por mim, abriria um grande precedente que ajudará a abolir definitivamente as restrições migratórias que afetam todos os cubanos.
Ficaria encantada em poder explicar-lhe pessoalmente os detalhes da nossa situação à partir da humilde ótica de uma cidadãl reprimida. Por este motivo, com todo respeito, estou sugerindo este encontro quando a senhora vier visitar Havana. Fica ao seu  critério decidir este encontro, no momento e no tempo em que dispuser a ouvir minhas siceras opiniões, bem diferentes das do discurso oficial do meu país".



5 comentários:

  1. Convenhamos, a pessoa tem que estar mesmo desesperada para apelar para uma amiguinha dos ditadores.

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu coloquei no observatório e que não publicaram, "Dilma primeiro tem que fazer a lição de casa" se aqui perseguem jornalistas porque os denunciam.
    Portanto não podem mostrar aos outros que são maravilhosos e salvadores da Pátria, porque são piores do que pessoal de Fidel.

    ResponderExcluir
  3. Há censura em Cuba, como acontece em todas as tiranias, mas o povo cubano não é tão alienado quanto o brasileiro.
    Encontrei um video com reportagem sobre Cuba que mostra o povo nas ruas protestando contra.....acreditem......LULA.

    http://sabervencer.blogspot.com/2012/01/saia-justa-visita-de-dilma-cuba.html

    ResponderExcluir
  4. Rose, eu não sabia desse vídeo, vou ver!
    Obrigada amiga!
    Eu creio que a Yoani sabe das coisas, mas se faz de boba pra conseguir o visto hahaha!

    ResponderExcluir
  5. A Yoani tentou o mesmo argumento com o EX, não funcionou porque o "persongagem" dele permitia alianças descaradas com tiranos, nada abalava sua imagem de coitado.
    Talvez agora aparentemente funcione porque os marqueteiros estão orientando Dilma para dominar a classe média, e estão conseguindo, porque os mais humildes e a elite que nunca faturou tanto já estão nas mãos do PT.
    Acredito até que os "donos" de Cuba toparão participar da encenação e liberar a blogueira para vir ao Brasil, tudo para facilitar a criação da imagem de heroína destemida da presidentA.
    O povo cai facilmente nessas armações, fazer o que?
    Eles estão unidíssimos em seus propósitos de poder enquanto os que ainda resistem à farsa petista se engalfinham. Tanto os políticos quanto os eleitores da oposição têm muito que aprender.

    ResponderExcluir

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket