photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O CALOTE ANUNCIADO!!!




CALOTE É COISA TÍPICA DE "BANDIDO", CAI MUITO BEM PARA A CORJA QUE GOVERNA NOSSO PAÍS!!
Com o título "Notícias do mundo pós-capitalista" de 6 de fevereiro de 2012 o jornalista Guilherme Fiuza, comenta sobre um possível calote como saída para a caótica situação da Zona do Euro, sugerido por representantes do governo brasileiro. Coisas inimagináveis no meio de pessoas honestas e competentes! Mas, enfim, em se tratando de indivíduos desprovidos de qualquer pudor, como eles, tudo é possível! Eles nem se envergonham mais de expor suas ideias banais e caóticas para o público. Eu tenho muita vergonha de ser brasileira nestas horas...E ainda são tomados por um surto de delírio de grandeza achando que conseguiram acabar de vez com o capitalismo...Pobre coitados!!!
Vamos ao texto de Fiuza:

"Nesse outro mundo possível, ninguém se aborrecerá com a velha mania capitalista de pagar dívidas

A esquerda está eufórica com a crise da Europa. Os mais animados acreditam que o capitalismo finalmente está ruindo. Foi o que se viu no Fórum Social Mundial, a tradicional festa do oprimido em Porto Alegre. Entre os discursos exaltando o triunfo da ruína, destacou-se o da presidente Dilma Rousseff: “A América Latina provou que um outro mundo é possível!”, declamou, citando o tema do evento. Delírio geral. Só faltou um intérprete para explicar que outro mundo é esse.

Uma boa pista é examinar quem são os aliados latino-americanos do governo Dilma. Entre os principais estão a Venezuela de Hugo Chávez, a Argentina de Cristina Kirchner e Cuba de Raúl e Fidel Castro. De fato, são todos personagens do outro mundo. E como seria essa grande alternativa ao capitalismo do mundo que está acabando?

Se o modelo for o próprio Brasil, algumas dúvidas se colocam. O novo sistema se financiaria só com a ditadura chinesa? Substituiria o investimento direto do capital ocidental (que morrerá) por negócios com parceiros do outro mundo, como Irã e Síria? Quais seriam as garantias fundadoras dessa nova civilização, além do populismo, da bomba atômica e do trabalho escravo?

Quem prestou atenção aos mensageiros do Fórum Social não ficará sem respostas. O assessor para assuntos internacionais de Dilma, Marco Aurélio Garcia, foi didático. Explicou que os países da Zona do Euro só sairão da encruzilhada se adotarem “a solução argentina” – conhecida cientificamente como “calote”. Nesse outro mundo possível, ninguém se aborrecerá demais com a velha mania capitalista de pagar dívidas.

Ao que tudo indica, vem aí uma espécie de Bolsa-Estado, o almoço grátis dos governantes populistas e perdulários. É o que se depreende de outra voz marcante do Fórum de Porto Alegre, o jornalista francês Bernard Cassen. Fundador do Le Monde Diplomatique, o melhor jornal de clichês antiburgueses, Cassen disse que os países europeus em crise podem gastar à vontade. “O problema é de receita”, disse. Ele também poderia ter chamado isso de “solução brasileira” – o esfolamento do contribuinte para bancar a farra estatal."

Continuem lendo a matéria aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket