photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quinta-feira, 22 de março de 2012

PARA ONDE VAI A EDUCAÇÃO!



CORTE ETÁRIO NA EDUCAÇÃO E A EXCLUSÃO ESCOLAR!
Resumo: o corte etário é uma diretriz ditada pelo Conselho Nacional de Educação que a partir de 2012 adquiriu cunho de obrigatoriedade. O cerne é afunilar o acesso das crianças ao ensino fundamental, adotando critério unico baseado em fator cronológico. A Constituição foi aviltada e os direitos e garantidas fundamentais esquecidos. O acesso à educação negado, portanto nossa própria cidadania. Se encontra em curso Processo de nº ADC 17 no Eg. STF para legalizar o corté etário ou banilo.
Segue o Manifesto para todos interessados a militar conosco e a visita que o grupo de pais realizará em 25 de abril ao Min. Relator do Processo, em Brasília, no STF.
Refente a ADC 17 em trâmite neste Eg. Superior Tribunal,
O apelo à justiça e o clamor de um Direito justo se confundem com a história do homem. Dizia Voltaire que “foram necessários séculos para devolver a justiça à humanidade, para entender quão horrível é que o grande número semeie e um pequeno recolha”.
Vivemos um momento de obscurantismo, nossas crianças são ceifadas do acesso à educação, tendo em vista critério unico cronológico, afrontando texto constitucional que prevê a observação da capacidade individual. Não somente há o bloqueio de acesso ao ensino fundamental, como está se imputando repetições já na educação infantil, onde mesmo a existência de seriação é questionada se válida.
Que se faça a luz para milhares de brasileirinhos, prejudicados em seus direitos fundamentais, em sua DIGNIDADE, quando impedidos de seguir com seus estudos. Um país onde a educação é triada por questões político-econômicas e não elevada a DIREITO DA MAIS ALTA RELEVÂNCIA, não é digno de uma Constituição DEMOCRÁTICA, posto que cidadania e democracia somente existem quando à educação é fornecida pelo estado e assegurada pelo judiciário.
Contudo, não se trata, meramente de uma questão fria da letra da lei, falamos em nome de almas inquietas, mentes febris, crianças que sentem a retenção como uma punição, a qual não fazem jus e portanto se desmotivam com o processo de aprendizagem.
Falo por minha filha Marina Carvalho Lourenço Moraes, sedenta de saber, hoje cursando o 1º período de sua escola, por força de liminar, MAS e os demais brasileirinhos que não possuem procurador a sua causa? E os estudantes de escola pública? Rogamos que seja o Eg. STF a voz destas crianças, hoje, anônimas, mas parte de uma sociedade que busca tratamento igual para os iguais.
Há petição pública colhendo assinaturas para modificação da diretriz de corte etário, a qual anexo a presente, como também matéria divulgada em mídia.
Que seja feita justiça e aplicada nossa Carta Magna!
Que nossas crianças tenham o direito e o acesso à educação.
Que seja julgada improcedente a ADC 17, bem como inconstitucional a diretriz do CNE que se baseia em critério unico, como forma de impedir o acesso ao ensino fundamental.

Uma mãe, cidadã que almeja IGUALDADE.
Maria de Jesus Carvalho Lourenço
VISITA AO STF - 25 DE ABRIL!!!



 Prezados, a cidadania é um direito a ser exercido sempre que nos sentimos aviltados e negligenciados em nossas garantias fundamentais. O Grupo de Anistia as crianças com 5 anos para ingresso no ensino fundamental agendou audiência com o Sr. Min. Relator Ricardo Lewandoswki do Processo em trâmite, ADC 17, que pode solucionar toda problemática do corte etário. O objetivo é a entrega de Dossiê com todo material coletado pelo grupo, depoimentos, par...eceres profissionais e NOSSA PETIÇÃO PÚBLICA, hoje com 520 assinantes.

Continuo em surto, crendo que JUNTOS fazemos toda diferença e que podemos MUDAR a realidade. Continuo acreditando num Brasil para todos, onde a EDUCAÇÃO seja prioridade, MAS acredito AGINDO, adotando medidas PRO-ATIVAS.

Conto com você, divulgue nossa petição!
Acredite na mudança e busque-a.
Some-se

Aquele xero
Maria Badulaques
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket