photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

quinta-feira, 26 de julho de 2012

EFETOS DA ONDA DO "VOTO NULO"


brmapa1

O ELEITOR LAVOU AS MÃOS, NA ELEIÇÃO DE 2010, E DECIDIU QUE O BRASIL NÃO PRECISA DE OPOSIÇÃO. PRATICAMENTE SÓ OS CANDIDATOS DA BASE ALIADA AO GOVERNO TIVERAM VOTOS.
ISSO TEM REFLEXO NOS MUNICÍPIOS E LOGO NEM PRECISAREMOS MAIS DE ELEIÇÕES, TEREMOS VITÓRIAS POR WO (atribuição de uma vitória a uma equipe ou a um competidor individual quando não existem adversários).

Os três principais partidos que fazem oposição ao governo federal lançaram o menor número de candidatos a prefeito desde que o PT chegou ao Planalto, em 2003. Dos cerca de 15 mil candidatos que concorrem a uma prefeitura no país, 2.807 são do PSDB, do DEM ou do PPS.

Isso equivale a 18% do total de candidaturas.
(...)

A redução atual coincide com a derrocada dos oposicionistas no Congresso. A presidente Dilma Rousseff enfrenta na Câmara a menor oposição desde 1988.
(...)

Entre as 85 principais cidades do país (capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores), 22 não têm candidato de PSDB, DEM ou PPS.

(Informações da Folha de São Paulo)

Recebo muitos emails defendendo a ideia do Voto Nulo.
rede45.gif (18524 bytes)

Considero um ato contra a cidadania e, mais do que isso, é tudo o que o partido que está no poder quer, pois tem seus votos garantidos e, com essa atitude cômoda do eleitor, não temos mais uma República, podemos dizer que o Brasil voltou aos tempos do Império.

caicai01.gif (13821 bytes)

Em 2010, OITENTA MILHÕES de eleitores NÃO votaram na candidata do governo. Se ao menos um terço dos que se omitiram (36 milhões anularam ou se ausentaram) tivessem votado em seu adversário, o resultado teria sido diferente.

No Legislativo a mesma coisa, muita gente negou seu compromisso com a Nação e brincou nas urnas, mas quem teve voto assumiu sua cadeira no Congresso. Resultado, poucos são os parlamentares que defendem o povo, a maioria diz "AMÉM" ao Executivo.

Porém, se há quem considere que todos os políticos são iguais e não merecem o nosso voto, simplesmente renuncia ao direito de reclamar porque os militantes do partido que governa o país jamais vão abrir mão do direito de votar.


Respeito a vitória legítima e admiro a garra de quem persevera, tanto quanto respeito quem é derrotado, desde que lute até o fim sem esmorecer.

Não é o que acontece quando se pensa em voto nulo, pois abandonar quem está na disputa à própria sorte é um ato digno de adjetivos nem um pouco louváveis.

A solução não é fugir à responsabilidade, ao contrário, é buscar a informação e discernir o que é fato do que é boato. Assim não terão votos somente os que mentem nos palanques ou os que corrompem o eleitor.

Com o voto consciente, poderemos iniciar a transformação necessária para mudar esse cenário de mediocridade e corrupção que tanto nos envergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket