photo lourdesalho-brasil02.gif

"Um exército inteiro de romanos, era incapaz de deter um punhado de galesas.
Elas surgiam convertidas em verdadeiras 'fúrias':
inchando o peito, relinchando como cavalos selvagens e rangendo os dentes,
se atiravam sobre os adversários dando patadas, mordidas e
praticando ações tão fulminantes, que todos diziam que elas se convertiam em verdadeiras catapultas.
Eram umas lobas que, à céu aberto lutavam raivosamente para proteger sua tribo."

DEIXE AQUI SEU DESABAFO, SUA DENÚNCIA OU SEU RECADO! FALA QUE TE ESCUTO!

As (os) que fazem a diferença...

Parabéns pelo excelente Site! "Meninas SuperPoderosas"

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

"Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs premiados - Selecionado pela nossa equipe,
você está agora entre os melhores
e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -
Confira o seu link no item: ' Blog ' http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -"

domingo, 9 de setembro de 2012

2 TORNADOS Passaram em Nova York como Tempestades varrendo a região; sem ferimentos relatados

Washington Post 



Bill Ryan avalia os estragos deixados em sua cabana no Breezy Point Surf Club  Foto: AP
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos está investigando se um tornado passou neste sábado por Queens, em Nova York, causando diversos danos na região  Foto: AP


(Joey Mure / Associated Press) - Esta foto fornecida por Joey Mure, mostra uma nuvem de tempestade sobre a área Breezy Point of Queens seção de Nova York, no sábado 8 de setembro, 2012. Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse que não havia linhas de energia para baixo e possivelmente outros danos na seção Point Breeze da península Rockaway, no Queens. O gerente geral do clube Breezy Point Surf diz a Associated Press a tempestade rasgou cabanas e até mesmo pegou de tamanho industrial lixeiras de metal. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de furacão para Queens e Brooklyn como uma linha de tempestades fortes movidos pela cidade. O serviço disse radar detectou uma "rotação forte" na tempestade, mas não houve confirmação imediata de que um tornado realmente formado.


A dona de uma cabana parcialmente destruída pela tempestade  chora no Breezy Point Surf Club, local bastante atingido  Foto: AP
Foto: APAtualizado: Domingo, 9 de Setembro 02:33

NOVA YORK - Dois tornados atingiram as bordas exteriores da cidade de Nova York no sábado, lançando detritos no ar e bater para fora o poder, mas sem causar ferimentos graves entre os moradores assustados, acostumados a pensar de tornados como um fenômeno do Centro-Oeste.

O primeiro atingiu um bairro à beira-mar e do tornado, segundo mais forte, seguido momentos depois de cerca de 10 quilômetros de distância.


O Serviço Nacional de Meteorologia confirmou que um tornado atingiu a cidade de Nova York. Vídeo mostra uma nuvem funil varrendo Breezy Point, em Queens, Nova York - primeira golpear a praia, então mover para o norte em toda a península.

Vídeos feitos por passantes mostrou uma nuvem funil sugando água, em seguida, areia, e então pequenos pedaços de edifícios, como o primeiro movido através da seção de Breezy Point da península Rockaway, no Queens.

A segunda batida para o noroeste, na seção Canarsie de Brooklyn também perto da água, cerca de sete minutos depois. O Serviço Meteorológico Nacional disse que os ventos foram de até 110 quilômetros por hora, e diversas casas e árvores foram danificadas.

Moradores tiveram aviso prévio. O serviço de meteorologia emitiu um aviso de tornado para Queens e Brooklyn em torno de 10:40 A tempestade levou as pessoas de surpresa de qualquer maneira quando atingiu cerca de 20 minutos mais tarde.

"Eu estava mostrando vídeos de tornados ao meu 4 anos de idade, no meu celular, e dois minutos mais tarde, ele bateu", disse Breezy bairro Ponto residente Peter Maloney. "Assim como eles sempre dizem, soou como um trem."

Na sequência da tempestade, a comunidade de bangalôs à beira-mar estava cheio de vasos de flores quebrados, knocked-down cercas e quebraram janelas.

No clube Breezy Point Surf, o tornado arrancou os telhados fora filas de cabanas, cadeiras espalhadas e deixou um churrasco de metal pesado e tanque de propano sentado no meio de um campo de futebol, pelo menos, 100 metros de qualquer casa vizinha.

"Ele pegou bancos para piquenique. Ele pegou lixeiras ", disse o gerente geral do clube, Thomas Sullivan.

Meia hora mais tarde, o tempo estava bonito, mas ele teve que fechar o clube para limpar o estrago.

O telhado de cabana Bob O'Hara foi arrancada, deixando tubos de protetor solar, garrafas de cerveja quebradas e uma televisão velha conjunto exposto aos elementos.

"Temos um teto solar de novo", disse O'Hara, que passou fins de semana de verão no clube Breezy Point para seus inteiras 52 anos. "A TV estava sendo jogado para fora de qualquer maneira", acrescentou.

O tornado segunda rasgou partes do Brooklyn, com ventos fortes, causando danos estruturais em várias casas e árvores de corte.

O tornado atingiu como parte de uma linha de tempestades que eram esperados para trazer ventos fortes, granizo, chuvas fortes e tornados possivelmente mais longo do meio do Atlântico Nordeste e no sábado. Mais de 1.100 clientes sem energia em Nova York.

Em todo estado de Nova York, em Buffalo, ventos fortes a partir de uma ampla frente de tempestades explodiu telhados fora de alguns edifícios e enviou tijolos que caem na rua. Mais de 6.000 clientes estavam sem energia no leste em Warren County, outros 1.500 ou mais ficaram sem energia em outras áreas no norte do estado, e cerca de 3.000 clientes no Vale do Hudson foram afetados.

A cidade de Albany cancelou a porção noite de um festival de jazz ao ar livre por causa da ameaça de tempestades, e centenas de casas no norte do estado de Nova York perdeu o poder como o sistema de tempo mudou completamente.

As tempestades geral nocauteado poder para cerca de 1.100 clientes em Nova York.

Em Oklahoma na sexta-feira, uma tempestade matou quatro pessoas, incluindo uma criança.

Relatórios de dados de radar de vídeo, e testemunha confirmou que o ciclone que atingiu a cidade de Nova York foi um tornado, o Serviço Nacional de Meteorologia meteorologista Dan Hofmann disse. Ele disse que uma equipe de inspeção iria avaliar os danos e antes de estimar a força da tempestade. Hofmann disse que algumas testemunhas estavam relatando que o vento tinha sido forte o suficiente para levantar carros fora da calçada.

Lizann Maher, um trabalhador no Restaurante Kennedy na beira da Jamaica Bay, disse que viu uma "espécie de cone de roda de coisa com alguma coisa voando na mesma" descer e depois voltar para a água na direção do Brooklyn.

"Foi assustador. Temos todos os vidros para que ficava dizendo, 'Fique longe do vidro! " apenas no caso de se ter volta ", disse ela.

Tornados já foram extremamente raros, em Nova York, mas eles têm ocorrido com regularidade nos últimos anos. Um pequeno tornado arrancou árvores em Long Island, no mês passado. Em 2010, uma tempestade de setembro gerou dois tornados que derrubou milhares de árvores e explodiu uma telhados poucos no Brooklyn e Queens. Um pequeno tornado atingiu o mesmo ano, no Bronx. Em 2007, um tornado mais poderoso danificado casas em Brooklyn e Staten Island.

A tempestade atrasou jogo no torneio de tênis Aberto dos EUA a alguns quilômetros de distância. As mulheres final, prevista para a noite de sábado, foi adiada para o domingo por causa de uma previsão de chuva adicional. A segunda das semifinais dois homens foi suspenso no sábado com David Ferrer levando Novak Djokovic 5-2 no primeiro set.


Associated Press escritores David B. Caruso e Colleen longa em Nova York e em Washington Donahue Ed contribuíram para este relatório.


Fatimassauro Fhati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a nós por um Brasil limpo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE SEMPRE!

Photobucket